Mais

Adeptos do Millwall mancharam ainda mais episódio com Mateta: "Deixem-no morrer"

Liam Roberts acertou na cabeça de Mateta
Liam Roberts acertou na cabeça de MatetaReuters / David Klein
O avançado do Crystal Palace, Jean-Philippe Mateta, foi levado para o hospital com um traumatismo craniano, após um violento pontapé na cabeça dado pelo guarda-redes do Millwall, Liam Roberts, na quinta ronda da Taça de Inglaterra, em Selhurst Park, este sábado.

Recorde as incidências da partida

Roberts recebeu o cartão vermelho após revisão no VAR, aos 8 minutos. O guarda-redes do Millwall afastou uma bola longa fora da área de grande penalidade e bateu na cabeça de Mateta com os pés.

Mateta, que está numa forma impressionante, com 15 golos em 33 jogos, recebeu oxigénio no relvado durante uma longa paragem antes de ser retirado do campo e levado de ambulância.

Liam Roberts, do Millwall, derrubou Jean-Philippe Mateta, do Crystal Palace, e foi expulso
Liam Roberts, do Millwall, derrubou Jean-Philippe Mateta, do Crystal Palace, e foi expulsoReuters / David Klein

As coisas ficaram feias durante o tratamento: os adeptos do Millwall vaiaram e insultaram o francês. Os adeptos do Millwall vaiaram e insultaram o francês, gritando "Let him die" - "Deixem-no morrer".

"A falta mais imprudente que já vi"

Durante o intervalo, o diretor executivo do Crystal Palace, Steve Parish, disse à BBC que Mateta tinha sofrido um ferimento grave atrás da orelha e um traumatismo craniano e que estava a ser examinado no hospital.

"Obviamente que ele está no hospital, por isso estamos à espera do melhor. No futebol há muitas emoções, mas temos de falar sobre este desafio. Em todo o tempo em que vejo futebol, nunca vi uma falta como esta", disse o dirigente de 59 anos: "É a falta mais imprudente num campo de futebol que alguma vez vi."

Jean-Philippe Mateta, do Crystal Palace, levado de maca
Jean-Philippe Mateta, do Crystal Palace, levado de macaReuters / David Klein