Mais

Andoni Iraola quer ganhar a Taça de Inglaterra: "Não quero saber da Europa"

Iraola no banco do Bournemouth
Iraola no banco do BournemouthPaul Terry / Zuma Press / Profimedia

O treinador do Bournemouth, Andoni Iraola, admite que considera a conquista da Taça de Inglaterra mais importante do que a qualificação para a Europa.

Os Cherries defrontam o Manchester City no domingo, nos quartos de final. Iraola assumiu o sonho do Bournemouth à BBC Sport.

"A Taça de Inglaterra é, para mim, muito mais importante do que jogar na Europa. É um título. Por vezes, fala-se das taças como uma forma de entrar na Europa. Eu não quero saber da Europa. Estamos a disputar uma final, estamos a lutar por um título. Para mim, isso é muito mais importante. Acho que podemos ganhar. Provavelmente não somos os favoritos, especialmente com o adversário que temos nos quartos de final, mas acho que já demonstrámos que somos capaz. Estamos a três jogos de ganhar um título. Com um bom dia dos nossos jogadores, podemos vencer todas as equipas. Penso que temos uma oportunidade, provavelmente não tão grande como o City ou o Aston Villa, mas penso que temos a nossa oportunidade", garantiu.

Sobre o duelo com o treinador do Manchester CityPep Guardiola, Iraola deixou elogios.

"Pep Guardiola é o melhor treinador que já conheci. Não tenho dúvidas. Existe uma estrutura, organização, múltiplas opções, mas, no final do dia, penso que o que ele tenta fazer é colocar o jogador no melhor cenário para o deixar brilhar. Com Pep, é preciso analisar, sei lá, nove ou dez maneiras diferentes de atuar. No último jogo que fizemos contra eles, preparámo-nos para um par de estruturas principais e, logo no terceiro minuto, tivemos de mudar tudo. É muito desafiante, mas é o tipo de desafio para o qual estamos aqui", concluiu.

Siga o Bournemouth - Manchester City com o Flashscore