Siga o Liverpool - Brighton no Flashscore
Arne Slot admitiu que pode dar oportunidades a jogadores como Trey Nyoni e Rio Nguhoma.
"Não é a primeira vez que temos três jogos em sete dias, faz parte de ser um clube de topo. Também depende do sorteio e vamos defrontar uma equipa forte do Brighton, não merecem a posição em que estão, jogam muito melhor do que a tabela indica, mereciam mais do que aquilo que têm, por isso é mais um desafio", afirmou o treinador.
"Demorei muito tempo até conseguir adormecer porque estava constantemente a pensar nas mesmas opções. Que jogadores, que outros jogadores, que posições, por isso preciso de mais 24 horas", acrescentou.
"Em que lugar está isto como prioridade? Temos três prioridades bem definidas: Taça de Inglaterra, qualificação para a Liga dos Campeões e a própria Liga dos Campeões. Também estamos conscientes das opções limitadas, por isso a gestão do esforço é fundamental, o que menos precisamos é de mais uma lesão, por isso é sempre difícil para um treinador tomar a melhor decisão em cada momento. Não seria a primeira vez que um jogador se lesiona por ter de jogar três vezes em sete dias", disse Arne Slot.
"O mais importante é treinarmos hoje, ouvir os jogadores, perceber como se sentem e tomar as melhores decisões", acrescentou.
O Liverpool vai receber o Brighton depois de uma vitória na Premier League a meio da semana no terreno do Sunderland.
"Estou sempre atento aos jogadores mais jovens, alguns deles estão cada vez mais próximos do futebol da equipa principal. O Rio e o Trey já tiveram essa oportunidade e jogos como este podem ser uma hipótese, mas é preciso encontrar o equilíbrio certo. Vamos jogar com uma equipa forte e decidir quem joga é algo que merece reflexão", afirmou Arne Slot.
Pares húngaros
Entretanto, Slot aproveitou para falar sobre o impacto dos húngaros Dominik Szoboszlai e Milos Kerkez. O médio Szoboszlai, desde o início do ano, tem impressionado tanto que já há quem o veja como futuro capitão do Liverpool.
Kerkez, que chegou no verão vindo do Bournemouth, ultrapassou o arranque mais lento e começa agora a mostrar porque foi escolhido pelo Liverpool para suceder a Andrew Robertson.
"Estes dois são fundamentais para nós. Quão importantes são? A energia que ambos trazem é determinante, o Milos mostrou esta época que defensivamente é muito sólido e capaz de defender 1x1 contra os melhores extremos do mundo e, cada vez mais, vimos aquilo que fazia no Bournemouth, uma ameaça ofensiva, com capacidade para subir e descer", afirmou Arne Slot.
"O Szoboszlai, não consigo parar de falar das suas qualidades, são quase inacreditáveis, com e sem bola, a intensidade de trabalho é de outro nível, a intensidade, a pressão que faz, impressionante, técnica, leitura de jogo, médio ofensivo, lateral-direito, extremo-direito, todas estas qualidades nestas posições, tem sido vital para nós esta época e na anterior. Vai continuar a ser fundamental", acrescentou o treinador do Liverpool.
Homenagem a Van Dijk
Virgil van Dijk foi o herói do jogo em Sunderland e Slot fez questão de elogiar o seu capitão, garantindo que está a regressar à melhor forma.
"É fundamental, claro, mesmo sem olhar para as opções para o centro da defesa, o Virgil está sempre disponível e isso é um feito notável para um jogador da sua idade, joga de três em três dias, mas não é por acaso, vejo o trabalho que faz", disse.
"É sempre mais difícil manter-se em forma quando a equipa passa por dificuldades, por isso diz muito sobre a sua recuperação e força mental, manter-se com a equipa e liderar a equipa com grandes exibições dentro e fora do relvado, pelo exemplo", elogiou Arne Slot.
"Quase diria que, na atual Premier League, fazer bem as bolas paradas é a única característica que se deve ter! Por isso, é fundamental que tenha marcado frente ao Bournemouth e ao Sunderland, também marcou alguns na época passada, por isso é uma grande ameaça tanto ofensiva como defensivamente. Espero que marque muitos mais para nós em lances de bola parada esta época", acrescentou.
Notícias sobre Endo
Wataru Endo saiu de maca em Sunderland, com Slot a admitir que a lesão era "grave" na altura. Foi sugerido que o médio japonês sofreu uma lesão no tornozelo.
"Sobre a lesão... ainda precisamos de avaliar, mas é claro que vai ficar de fora durante bastante tempo. Não esquecer que também é um bom central e médio, e não é como se as posições... estivéssemos muito seguros aí", disse Arne Slot.
Ibou em grande
Antes de terminar, Slot destacou o contributo de Ibrahima Konaté na vitória em Sunderland. O defesa francês regressou em grande plano após ter estado afastado do futebol devido ao falecimento do pai. Slot considerou que o impacto de Konaté foi tão importante como o golo de Van Dijk.
"As margens são tão pequenas, sempre que uma equipa tem uma oportunidade, marca. Demos tudo antes de conseguirmos marcar e não vi grandes diferenças nos últimos 20 minutos frente ao Sunderland e ao City", afirmou.
Lutámos na área deles pelo segundo, por isso as margens são curtas. Houve um momento após o 1-0 em que o Konaté teve um duelo com o (Brian) Brobbey, mas ganhou o lance e jogou a bola. As margens não se concretizam, depois ele vira-se e marca, mas o Ibou defendeu na perfeição e é disso que estamos a falar quando falamos de margens", concluiu Arne Slot.
