Recorde aqui as incidências do encontro
O Accrington, que teve apenas 21% de posse de bola, tentou segurar o Liverpool, mas ficou a lamber as feridas quando o ataque da casa encontrou o caminho para o golo depois de algumas oportunidades falhadas.
"Não têm medo de pressionar alto, não têm medo de jogar um contra um, mas depois perguntamo-nos: será que também vão fazer isso em Anfield? Definitivamente fizeram. Não tiveram medo", disse Slot na conferência de imprensa após o jogo.
O neerlandês fez oito alterações à equipa inicial do Liverpool que entrou em campo na derrota de quarta-feira por 1-0 na primeira mão das meias-finais da Taça da Liga, frente ao Tottenham Hotspur.
"Para nós, o que importava era dar tempo de jogo aos jogadores que ainda não tinham jogado muito", disse.
O treinador também estreou Rio Ngumoha, de 16 anos, que se tornou o jogador mais jovem do Liverpool como titular num jogo oficial ou a disputar uma Taça de Inglaterra pelo clube.
"Sempre que (Ngumoha) vem treinar connosco, vemos as suas qualidades. Ele consegue dominar situações de um contra um, é muito rápido, consegue mudar de direção muito rapidamente", disse Slot.
"Os adeptos gostaram do que viram, sentia-se isso no estádio... é um dia especial para ele, com uma estreia e uma vitória. Ele vai dormir bem esta noite", continuou.
O treinador do Accrington, John Doolan, disse que gostou dos primeiros 20 minutos do jogo, mas desejou que a sua equipa tivesse um pouco de sorte.
"Vamos lamber as feridas e voltar a jogar. Não podia estar mais orgulhoso dos jogadores, adeptos e equipa", disse Doolan à BBC.
"Foi um grande desafio e uma grande exigência da nossa parte. Quando se dá duas jardas a jogadores de classe mundial, eles conseguem fazer o que fazem", acrescentou.
O Accrington, 19º classificado da League Two (quarto escalão), está cinco pontos acima da zona de despromoção.
O Liverpool enfrenta o Nottingham Forest na terça-feira, pela Premier League.