Rashford fez a assistência para o primeiro golo de Asensio contra o Cardiff, da segunda divisão inglesa, no Villa Park, na sexta-feira, depois de ter assistido aos dois golos do espanhol na vitória por 2-1 em casa do Chelsea, no último sábado, pela Premier League.
O internacional inglês Rashford está emprestado pelo Manchester United, enquanto Asensio está emprestado pelo Paris Saint-Germain.
"Eles estão a adaptar-se à estrutura...", disse Emery aos jornalistas.
"Têm muitas capacidades para acrescentar à nossa estrutura, ajudando-nos como estão a fazer. Estão a marcar golos e a dar assistências aos colegas de equipa, a jogar na nossa estrutura e a sentir-se confortáveis. Estão a ficar cada vez mais confiantes. É importante que todos os jogadores tentem apoiar e ajudar na nossa estrutura, tornando-nos o mais fortes possível", acrescentou o treinador.
Emery disse que era importante aproveitar o momento em que o Aston Villa entrava nos quartos de final da Taça de Inglaterra pela primeira vez em 10 anos, mas não considerou a sua equipa como a principal favorita ao título, com Manchester City, Manchester United e Newcastle ainda na competição.
"Sabemos que esta competição é um caminho para um troféu, um caminho para Wembley, um caminho para a Liga Europa e prestígio para o clube, e os adeptos estão entusiasmados e motivados para tentar partilhar esta oportunidade connosco", disse Emery.
O Aston Villa visita o Club Brugge, da Bélgica, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, na terça-feira.