Mais

Barnsley pede desculpa aos adeptos após exclusão da Taça de Inglaterra

O Barsnely foi excluído por ter colocado em campo um jogador inelegível na vitória da primeira ronda contra o Horsham
O Barsnely foi excluído por ter colocado em campo um jogador inelegível na vitória da primeira ronda contra o HorshamProfimedia
O Barnsley foi excluído da Taça de Inglaterra depois de ter colocado em campo um jogador inelegível no jogo da primeira eliminatória, contra o Horsham, que não integra a pirâmide do futebol inglês.

O Horsham - que joga na Isthmian League Premier Division - vai agora defrontar o Sutton United, da League Two, na segunda ronda.

O Barnsley afirmou num comunicado: "A Federação Inglesa de Futebol (FA) informou-nos de que já não poderemos participar na Taça de Inglaterra esta época. Foi-nos comunicado um erro administrativo relativamente à elegibilidade de um jogador que participou no jogo de terça-feira passada com o Horsham FC".

"O clube cooperou plenamente com a investigação e aceitou a decisão da FA. Temos estado em contacto com o Horsham FC e gostaríamos de agradecer ao clube e ao presidente pela sua compreensão e cooperação ao longo deste processo. Gostaríamos de pedir desculpa aos nossos adeptos, jogadores e funcionários por este erro lamentável", prossegiu. 

"Este erro - embora não intencional - fica muito aquém dos elevados padrões que estabelecemos neste clube e simplesmente não é o que vocês merecem. Já realizámos uma investigação interna completa e, subsequentemente, implementámos medidas de salvaguarda para garantir que isto não volta a acontecer", finaliza o documento.