Os Cherries nunca ganharam a Taça de Inglaterra e a atual campanha na Taça é a melhor de sempre do clube nesta competição.
Iraola vai tentar fazer história este domingo, passando à meia-final, e foi o primeiro a ser questionado sobre as novidades da equipa.
"Estão todos de volta, treinaram hoje. Trabalhamos bem há duas semanas com Marcus (Tavernier), com Julian (Araújo), são boas notícias. O Marcus não pode jogar 90 minutos, mas pode estar no plantel e ajudar-nos", revelou.
Iraola falou sobre a hipótese de chegar às meias-finais da Taça de Inglaterra pela primeira vez e se eles podem repetir a vitória por 2-1 sobre o City em novembro.
"Penso que temos uma grande oportunidade este fim de semana, qualquer pessoa que entre em campo tem de estar preparada para dar tudo, e mesmo isso pode não ser suficiente para vencer o City. O trabalho de todos é enorme, mas a oportunidade de jogar em Wembley - para o City é menos importante porque jogam lá muitas vezes, mas para nós é enorme. O sorteio não pode ser alterado, uma vez terminado, é o que temos. Estamos num momento diferente, esperamos estar perto do nível que apresentámos nesse dia (em novembro), é a única forma de termos uma oportunidade", explicou.
O treinador do Bournemouth falou depois sobre Dean Huijsen, que se estreou em Espanha durante a recente pausa internacional, e comentou o facto de estar atualmente ligado ao Real Madrid.
"Não é que estejamos surpreendidos, ele tem jogado de forma consistente e tem tido um desempenho muito bom. Melhorou muito, mesmo durante a época. Enfrentou avançados muito difíceis, sabíamos que tínhamos um jogador muito bom. Terão de lhe perguntar", disse.
Iraola foi depois questionado sobre as recentes notícias que o ligavam ao Tottenham para substituir o treinador Ange Postecoglou, que tem tido dificuldades até agora nesta temporada.
"Quero fazer o meu trabalho o melhor possível, não sei onde vamos acabar. Se eu não fizer bem o meu trabalho, eles encontrarão outra pessoa. Estou feliz aqui. Temos uma grande oportunidade de chegar às meias-finais pela primeira vez, seria fantástico para mim pessoalmente e para o clube. Vamos tentar dar o nosso melhor", referiu.
