Mais

Doherty e as hipóteses do Wolves na Taça de Inglaterra: "Gostaríamos muito de disputar a final"

Matt Doherty, defesa do Wolverhampton
Matt Doherty, defesa do WolverhamptonDAN ISTITENE/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP
O defesa do Wolverhampton, Matt Doherty, falou sobre a magia da Taça de Inglaterra e como uma participação positiva este ano seria um sonho tornado realidade.

Wolves defronta o Bristol City este fim de semana, num jogo da Taça que o internacional irlandês diz que a equipa não vai encarar de ânimo leve, pois procura construir uma série de resultados na mais antiga competição da Taça de Inglaterra.

"Tenho a certeza de que o treinador vai querer ganhar. Fizemos uma boa campanha na Taça sob o comando do Nuno (Espírito Santo) e chegámos à meia-final, o que é emocionante para todos. Os adeptos, a própria família, ficam entusiasmados quando se consegue chegar mais longe na competição, o que traz positivismo a toda a gente", afirmou Doherty.

"Gostaríamos muito de disputar a final da Taça, mas todos gostariam também - ninguém quer deixar de ganhar um jogo de futebol. Todos os adeptos querem que a sua equipa ganhe o jogo, por isso este jogo é um jogo da taça e nós só queremos ganhar. Obviamente, há um troféu no final e é isso que está em jogo, mas penso que qualquer competição em que se entre, tem de ser levada a sério", acrescentou.

Chegar a Wembley é um grande objetivo para Doherty, que fez parte da equipa que perdeu com o Watford na meia-final em 2019. O defesa admite que a magia da taça nunca morreu e que quer sentir como é estar perto da prata mais uma vez.

"Acho que sim. Quando é que a magia diminuiu? Quando é que a taça diminuiu em termos da forma como as pessoas a vêem? Talvez tenha acontecido quando as equipas fizeram muitas alterações nos seus plantéis e apresentaram equipas mais fracas, o que é obviamente um pouco desrespeitoso, mas também o vejo como um momento em que o próximo melhor jogador pode ter a sua oportunidade", assumiu.

"É por isso que existem todas estas competições e é por isso que temos plantéis e podemos ver o que o nosso plantel tem. Para mim, está definitivamente presente, talvez porque já participei nela antes, e perdemos aquele jogo com o Watford e devíamos ter estado na final, por isso sei como foi bom sentir toda a minha família em Wembley, por isso quero voltar a sentir isso", disse Doherty.

Siga o Bristol City - Wolverhampton no Flashscore