Eddie Howe admite que o Newcastle "quer uma longa caminhada na Taça"

Eddie Howe, treinador do Newcastle
Eddie Howe, treinador do NewcastleAction Images via Reuters

O treinador do Newcastle, Eddie Howe, reconhece que defrontar o Aston Villa, amanhã, não é o sorteio ideal da Taça de Inglaterra para a sua equipa.

Eddie Howe admite que o Newcastle quer ir longe na Taça, mas enfrentar o Aston Villa na quarta ronda será um desafio complicado.

Sobre a mudança de foco para a Taça, o treinador afirmou esta manhã: “Tem ajudado ao ambiente e ao estado de espírito no centro de treinos. É impressionante como pode alterar a perspetiva de todos. Perguntam-me muitas vezes sobre a Taça de Inglaterra. A nossa postura é para vencer. É uma competição que queremos conquistar e ir o mais longe possível."

"Adoraríamos fazer uma boa campanha na Taça, a nossa atitude não vai mudar, queremos tentar vencer o próximo jogo e esse é contra o Aston Villa. É um sorteio difícil, é uma competição em que queremos ter sucesso e pretendemos ir o mais longe possível", acrescentou Eddie Howe.

Tottenham foi uma vitória fundamental

O Newcastle desloca-se a Villa Park depois de ter vencido na Premier League frente ao Tottenham, a meio da semana. Howe admite que esse triunfo foi um enorme impulso anímico após a recente série negativa.

"Sem dúvida que ajudou ao ambiente e ao estado de espírito no centro de treinos, é isso que as vitórias proporcionam. Foi uma vitória importante para nós, mas agora temos de tentar dar continuidade, estamos à procura dessa consistência", assumiu o treinador.

Um dos segredos para o triunfo no norte de Londres foi o regresso do lateral Kieran Trippier. Depois de ter estado perto de sair no mês passado, Trippier voltou a ser uma influência determinante dentro e fora do relvado em Benton.

Howe comentou sobre o seu antigo capitão de equipa: "Tem sido um período complicado para ele, pela exigência física e pelos jogos que temos disputado. A ambição e a fome de sucesso do Kieran estão bem visíveis, esteve muito bem fisicamente, a sua liderança na linha defensiva foi notável. Estou muito satisfeito com ele; é um jogador fundamental para nós. Existe uma grande expectativa em relação ao seu rendimento." 

Bruno Guimarães e a condição física

Eddie Howe também deu novidades sobre os médios Bruno Guimarães e Lewis Miley. Ambos falharam a vitória frente aos Spurs devido a lesão.

"O Bruno – estamos à espera de novidades sobre a lesão muscular na coxa. Estamos a aguardar para saber a real extensão da lesão", afirmou.

Sobre o Miley, Howe disse: "O Lewis – estamos a avaliar dia a dia. É uma pancada forte na coxa, uma contusão. Está a fazer exames de alguns em alguns dias, vamos aguardar para ver como evolui."

Entretanto, há notícias mais animadoras sobre um terceiro médio, com Howe a revelar: "Joelinton está a recuperar muito bem. Não acredito que esteja disponível para este jogo, mas não deverá faltar muito. Ele está ansioso por voltar a jogar."

As notícias sobre Joelinton são fundamentais para os Magpies, que depois de defrontarem o Aston Villa na Taça de Inglaterra, vão enfrentar o Qarabag no play-off da Liga dos Campeões, na próxima semana.