Os anfitriões foram derrotados por 2-1 no prolongamento da quinta eliminatória da Taça de Inglaterra e o sofrimento ficou completo quando Gordon foi expulso por empurrar o defesa do Brighton, Jan Paul van Hecke.
Uma expulsão por conduta violenta pode levar a uma proibição de três jogos, o que excluiria o internacional inglês Gordon do jogo de Wembley, a 16 de março.
"Pareceu-me duro, mas vamos ter de o analisar devidamente. Não vimos a repetição do lance. Vou continuar com a minha opinião inicial, achei que pareceu duro", disse o treinador Eddie Howe.
Questionado sobre se o Newcastle iria recorrer, Howe acrescentou: "É possível. O Anthony não quis fazer mal nenhum. Só o vi muito brevemente antes de vir ter convosco e ele estava muito desiludido."
A perda de Gordon seria um duro golpe para o Newcastle na final, que tenta conquistar o seu primeiro grande troféu desde 1955.
O jogador de 24 anos marcou nove golos em todas as competições e fez seis assistências.
O Newcastle também está preocupado com o facto de o goleador Alexander Isak e o lateral Kieran Trippier não terem aguentado o jogo devido a lesões. Isak regressou depois de ter falhado a derrota a meio da semana na Premier League contra o Liverpool.
"Esperamos que não se transformem em grandes problemas para nós, porque isso seria muito difícil para nós", disse Howe. "Não temos a força em profundidade de que precisamos."