Eddie Howe garante que Newcastle e Bournemouth podem orgulhar-se do clássico da Taça de Inglaterra

Eddie Howe, treinador do Newcastle
Eddie Howe, treinador do NewcastleNews Images, News Images LTD / Alamy / Profimedia

O treinador do Newcastle, Eddie Howe, afirma que ambas as equipas "merecem elogios" após uma emocionante vitória na terceira ronda da Taça de Inglaterra, frente ao Bournemouth.

Recorde as incidências da partida

O Newcastle venceu o duelo de sábado nas grandes penalidades, depois de o resultado ter terminado 3-3 no final do prolongamento.

"O objetivo é vencer e, se conseguirmos ganhar a proporcionar um bom espetáculo, tanto melhor, é isso que pretendemos fazer. Hoje, não queríamos conceder três golos, isso não faz parte da nossa preparação. Ficámos desiludidos com os golos que concedemos", afirmou.

"Mas achei que o jogo foi aberto, de parada e resposta, e ambas as equipas deram tudo para tentar seguir em frente. Foi uma excelente montra para a Taça de Inglaterra. Levámos a competição a sério, eles também, por isso penso que ambas as equipas saem daqui com muito mérito", acrescentou.

Howe admite que tem de gerir o plantel, já que o Newcastle continua em quatro competições.

"Esse era o plano com o trabalho de recrutamento que fizemos, para garantir que o plantel fosse suficientemente robusto, forte e com profundidade. A única coisa que não conseguimos realmente cobrir é quando surgem lesões numa só posição, e temos tido isso de forma constante na nossa linha defensiva nos últimos meses. Por isso, penso que os jogadores têm estado incrivelmente bem a manter-se do lado certo, a continuar a vencer jogos e a ultrapassar qualquer fase menos positiva", disse.

"Claro que também precisamos de jogadores versáteis e é aí que o Lewie Miley tem sido uma verdadeira revelação para nós. Voltámos a utilizá-lo hoje na posição de lateral-direito. Vamos continuar a lutar, é tudo o que podemos fazer, e tentar ganhar o maior número de jogos possível", concluiu.