Mais

Eddie Howe, treinador do Newcastle, garante que Alexander Isak não enfrenta paragem longa

Isak falhou o último jogo do Newcastle contra o Liverpool
Isak falhou o último jogo do Newcastle contra o LiverpoolREUTERS / Scott Heppell
O treinador do Newcastle, Eddie Howe, não tem a certeza se terá o seu melhor marcador, Alexander Isak, disponível para o jogo de domingo, dos oitavos de final da Taça de Inglaterra, contra o Brighton, mas tem a certeza de que o avançado não enfrenta uma longa paragem.

Alexander Isak, que tem 21 golos em todas as competições esta época e é o terceiro na lista dos melhores marcadores da Premier League, com 19 golos, ficou de fora da derrota de quarta-feira, por 2-0, contra o líder Liverpool, com uma lesão na virilha.

"Não o vi desde o jogo", disse Eddie Howe sobre a condição física de Isak.

"Vamos ver como ele está hoje. Não pensamos que seja um problema a longo prazo. Não houve qualquer risco na quarta-feira e não pode haver, na fase da época em que nos encontramos. Há sempre um risco com qualquer jogador, mas não arriscamos a sua condição física a longo prazo. Veremos como ele está hoje e, se estiver em condições, jogará", acrescentou.

A lesão do jogador de 25 anos surge a meio de um período atribulado, que inclui a final da Taça da Liga contra o Liverpool, a 16 de março. Os homens de Howe estão em sexto lugar na Premier League, três pontos atrás do quarto colocado Manchester City, e lutam pela qualificação europeia na próxima temporada.

Howe disse que é importante que Isak jogue se estiver apto para evitar a perda de forma física.

"Penso que, no caso do Alex, é bastante claro para mim que, se ele estiver em forma em qualquer jogo que anteceda a final da Taça EFL, então jogará e temos de ter essa mentalidade com todos os nossos jogadores", afirmou Howe.

"Não se pode poupar jogadores, porque eles perdem o ritmo. A melhor coisa para um jogador se manter em boa forma e em forma é jogá-lo e é isso que vamos tentar fazer com todos os nossos jogadores", explicou.

Quando questionado sobre as sugestões de que o Newcastle é uma equipa de um homem só, Howe disse: "Reconhecemos os pontos fortes do Alex e as suas capacidades. Não creio que sejamos uma equipa de um homem só, nunca nos classificarei nessa categoria, mas o Alex tem qualidades únicas no papel de avançado-centro, no papel central de que precisamos. Temos outras formas de jogar e outras capacidades para utilizar. Achei que o nosso desempenho contra o Liverpool foi muito bom, mas não os prejudicámos o suficiente na área deles."