O clube continua em terceiro lugar na Premier League e é um sério candidato à Liga dos Campeões. Os vermelhos do Nottingham Forest continuam a dar continuidade ao seu sucesso. Com a cabeça cheia de objectivos, esperam conquistar a Taça de Inglaterra, o que só poderão fazer se vencerem o Brighton no sábado.
Um mês sem perder
Os últimos quatro jogos do Forest só vieram reforçar a equipa. Invicta há um mês, a equipa do centro de Inglaterra conseguiu escapar às derrotas frente a equipas como o Arsenal ( 0-0) e o Manchester City (1-0). E apesar das dificuldades que os obrigaram a recorrer aos penáltis na quinta ronda da Taça de Inglaterra contra o Ipswich Town (1-1, 5-4 nos penáltis), estão a fazer um bom trabalho.
A pausa internacional foi também uma boa altura para treinar antes do grande jogo contra o Brighton. Embora tenham perdido o seu principal avançado, Chris Wood , devido a lesão num jogo com a Nova Zelândia, poderão contar com Callum Hudson-Odoi e Morgan Gibbs-White, ambos descansados.

Dominância a ser amenizada
Na última vez em que o Nottingham viajou a Brighton, os Seagulls foram derrotados por 7-0. Por isso, os comandados de Fabian Hürzeler estarão animados e com o estandarte da vingança neste fim de semana. A equipa de Nuno Espírito Santo , por sua vez, quer fazer mais uma exibição de alto nível e conquistar o título.
Apesar de o treinador português ter lembrado, no final de fevereiro, que "é preciso jogar um jogo de futebol e não há favoritos", é provável que uma das duas equipas assuma rapidamente a liderança. Caberá aos Reds pressionar ou correr o risco de ceder às ondas de ataque do Brighton , como fez o City (2-2).
"Como grupo e como clube, conseguimos dar a volta à situação", disse o técnico português em conferência de imprensa na quinta-feira. "Quebrámos recordes que se mantinham há 30 ou 40 anos. Agora temos outra oportunidade de quebrar um"
Para encontrar a melhor forma de dominar o adversário, o Nottingham vai concentrar-se em "cada bola, cada minuto".O trabalho é jogar o jogo, concentrar-se e ser competitivo", afirmou NES. Cabe aos seus jogadores demonstrarem-no no Falmer Stadium.