Mais

Emery deixa Garcia e Mallen fora da Europa e diz que Rashford é um "enorme desafio" para o Villa

Emery está ansioso por gerir Rashford
Emery está ansioso por gerir RashfordDAN MULLAN / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O treinador do Aston Villa, Unai Emery, abordou vários tópicos na última conferência de imprensa, de antevisão ao duelo com o Tottenham na Taça de Inglaterra, no domingo.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Emery começou por confirmar que Andrés Garcia e Donyell Malen vão ficar de fora da inscrição para a Liga dos Campeões.

"Tivemos que tomar uma decisão ontem e eles estão fora, Andrés Garcia e Donyell Malen. Não foi uma decisão fácil de tomar, mas falei com o Andres e com o Donyell para lhes comunicar", afirmou, 

Emery passou depois à contratação de Marcus Rashford, que se transferiu do Manchester United após semanas de especulação.

"Estou muito contente com a janela de transferências que fizemos e estou muito contente com ele. A conversa que tivemos foi muito normal entre um jogador e um treinador, a falar de futebol. A única coisa que quero dele é o melhor futebol. Como pessoa, estamos a introduzi-lo no balneário como mais um jogador a ajudar-nos", acrescentou.

"A sua capacidade e o seu potencial continuam a ser um enorme potencial a explorar. Não quero saber a razão pela qual saiu do Manchester, mas estou muito feliz por tê-lo aqui. Estou muito feliz por tentar explorar e ajudá-lo a recuperar o seu desempenho individual e coletivo. O meu desafio com ele é um desafio enorme. O desafio dele connosco é um desafio muito emocionante", vincou.

Emery falou depois da Taça de Inglaterra e de como quer dar aos adeptos o desempenho que merecem este fim de semana, frente ao Tottenham.

"O mais importante para domingo é podermos desfrutar, em Villa Park, com os nossos adeptos, de um jogo como este. Esta taça é de grande prestígio em Inglaterra para muitos adeptos. É muito especial e muito importante ter sucesso em alguns momentos nesta competição. Estamos entusiasmados para jogar no Villa Park com os nossos adeptosO adversário é o Tottenham e há muitas coisas que são muito positivas e exigentes para nós sobre como podemos responder", atirou. 

Emery revelou ainda o seu respeito pelo Tottenham, que teve um início de campanha irregular esta época.

"Tenho por eles um respeito enorme. Têm alguns jogadores lesionados e algumas dúvidas durante o campeonato, mas têm uma equipa muito boa.  O treinador mostrou a capacidade de jogar muito bom futebol no ano passado e, por vezes, este ano. Perdemos no único jogo do campeonato que disputámos, por 4-1, e eles jogaram de forma fantástica", recordou.

"Estou à espera do seu melhor. Vimos o jogo (contra o Liverpool) e vamos analisar não só o jogo de ontem, mas também o jogo anterior. Eles podem ter alguns jogadores lesionados, mas os que vão estar disponíveis para domingo são muito bons. Tenho todo o respeito por eles", indicou.

Em seguida, falou sobre a janela de transferências como um todo e como pretende levar a sua equipa a alcançar um lugar de qualificação europeia.

"A janela de transferências em janeiro é muito difícil, mas estávamos a competir muito bem. Agora, temos o desafio para o resto da época de tentar recuperar bons desempenhos coletivos e individuais que não tivemos na primeira parte da épocaNo campeonato, não estamos numa posição em que nos possamos sentir confortáveis. O nosso objetivo e meta é estar nas posições europeias", continuou.

"Temos de melhorar e obter melhores desempenhos no campeonato durante os jogos que vamos disputar no próximo mês. Temos um caminho muito bom e motivado na Liga dos Campeões, nos oitavos de final. Temos a Taça de Inglaterra agora no domingo. Depois do jogo, depende se podemos continuar nesta competição, mas o nosso objetivo na Taça de Inglaterra é tentar conquistar um troféu", afiançou.