O francês de 27 anos foi levado para o hospital com um traumatismo craniano depois de uma entrada duríssima do guarda-redes do Millwall, Liam Roberts, durante o jogo da quinta eliminatória da Taça de Inglaterra em Selhurst Park, que o Palace venceu por 3-1.
Roberts saiu da baliza para responder a um passe para a frente no sexto minuto do jogo e chocou com Mateta, dando-lhe um pontapé na cabeça. Mateta recebeu 10 minutos de tratamento no relvado antes de ser levado para o hospital com uma laceração grave e de precisar de 25 pontos na orelha esquerda.
Na sexta-feira, Roberts, que disse ter falado com Mateta e pedido desculpa pelo incidente, viu a sua suspensão pela entrada ser alargada para seis jogos.
"Ele (Mateta) não vai jogar (o jogo de sábado em casa da Premier League contra o Ipswich Town), mas está a ir bem", disse Glasner aos jornalistas na sexta-feira.
"Ele está em casa. Felizmente não teve fraturas nem concussões, é uma ferida enorme que foi cosida, mas a cicatrização está a correr como esperávamos e desejávamos".
"Vai connosco na próxima semana para Marbella, para treinar individualmente e, se tudo correr como esperávamos e desejávamos, deverá estar disponível para o jogo com o Fulham".

"Todos estão em contacto com JP e enviam-lhe mensagens. Toda a gente sabe que ele está bem. Vai regressar em breve. A mãe dele veio de França. Por isso, ele está nas melhores mãos. O apoio em casa é ótimo".