Mais

Glasner sobre o confronto com o Liverpool: "É um grande final de época"

Crystal Palace fecha época histórica diante do campeão
Crystal Palace fecha época histórica diante do campeãoProfimedia
O treinador do Crystal Palace, Oliver Glasner, falou à imprensa antes do confronto deste fim de semana, com o campeão Liverpool.

Os Reds ainda não venceram um jogo desde que foram coroados campeões de Inglaterra e o Palace, vencedor da Taça de Inglaterra, espera conquistar três pontos e aproximar-se da metade superior da tabela.

A série invicta de sete jogos dos Eagles em todos os torneios dará à equipa uma grande confiança, especialmente diante do público da casa.

Por que Guehi não foi convocado para a seleção inglesa

Glasner começou por confirmar a notícia de que o defesa Marc Guehi não foi escolhido para a equipa inglesa na manhã de sexta-feira, devido a uma lesão.

"Marc (Guéhi) não pode jogar", disse Glasner.

"Ele também não foi convocado para a Inglaterra (devido a isso). O olho precisa de descansar. De momento, não pode fazer nada. Ele precisa mesmo de descansar e não pode jogar. Adam (Wharton), claro, não pode jogar com a concussão. E temos o Nathaniel Clyne e o Ben Chilwell que estão a lutar contra uma doença. Mas todos os outros jogadores do plantel estão em forma e prontos para jogar em Anfield", revelou.

Palace tem de manter o seu nível contra o Liverpool

O Crsytal Palace saiu vitorioso contra o Wolverhampton, na terça-feira à noite, apesar de ter feito uma grande rotação de jogadores, e Glasner quer mais da temporada contra o Liverpool, que vai querer fazer uma exibição antes de levantar o troféu.

"Toda a gente tem estado bem nos treinos", disse.

"Hoje estávamos de bom humor novamente. Toda a gente se riu, talvez não tenhamos tido a maior intensidade nos treinos, mas também é uma semana de três jogos para nós. Foi a final, depois jogámos na terça-feira e no domingo, o que dá muito crédito aos jogadores pela forma como jogaram. Claro que depois recebemos as estatísticas - mostraram que corremos mais cinco quilómetros do que o Wolves", acrescentou.

"Isso mostra a atitude e o carácter deste grupo. Por isso, estamos muito satisfeitos com o desempenho e com o resultado. Agora queremos voltar a mostrar o nosso nível, e em Anfield, por isso estamos ansiosos por este jogo. É quando o vencedor do campeonato encontra o vencedor da Taça de Inglaterra - é um grande final de época. Também dou os parabéns ao Liverpool e a Arne Slot por uma época fantástica e um título bem merecido", concluiu.