Mais

Guardiola aprecia o confronto com o Salford na Taça de Inglaterra: "Estou a jogar no meu bairro"

Pep Guardiola, treinador do Manchester City
Pep Guardiola, treinador do Manchester CityOli SCARFF / AFP
O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, disse que o famoso grupo de antigos jogadores da "classe de 92" do Manchester United vai tomar decisões "inteligentes" para ajudar o Salford City a subir ainda mais no panorama do futebol inglês.

O Manchester City recebe a equipa da League Two num dos maiores jogos de sempre do Salford na terceira ronda da Taça de Inglaterra, no sábado.

Propriedade de um grupo de antigas estrelas do United, incluindo David Beckham, Gary e Phil Neville, Paul Scholes, Ryan Giggs e Nicky Butt, o Salford tem subido nas classificações da Liga desde que o seu investimento começou em 2014.

"Ganharam muitos títulos, estes jogadores de gerações. Ganharam muito dinheiro para poderem comprar clubes. É bom", disse Guardiola na conferência de imprensa de antevisão do jogo de sexta-feira.

"Há o Gary Neville, o David Beckham, não conheço todos os jogadores envolvidos, mas são pessoas inteligentes e quando as pessoas do futebol gerem clubes de futebol tomam sempre decisões inteligentes. Estão na League Two e tenho quase a certeza de que querem subir como o Stockport (League One). Quanto mais alto estivermos, melhor será a nossa perspetiva", acrescentou.

Além do tempero das ligações do Salford com o United, o jogo também tem uma dimensão local para Guardiola.

"Vivi em Salford nos últimos oito anos, por isso vou jogar contra o meu bairro", acrescentou Guardiola.

"A minha cidade natal, onde estou a viver", disse.

Depois de uma incrível queda, que viu os homens de Guardiola ganharem apenas uma vez em 13 jogos, começaram a virar a esquina com vitórias nos seus dois últimos jogos, contra Leicester e West Ham, na Premier League.

A longa lista de lesões tem estado no centro das dificuldades do City, mas Guardiola está a começar a recuperar alguns elementos-chave.

O guarda-redes Ederson e Oscar Bobb, que partiu a perna na pré-época, estão de volta aos treinos, mas os defesas John Stones, Ruben Dias e o vencedor da Bola de Ouro Rodri continuam de fora.

Siga o Manchester City - Salford no Flashscore