Guardiola avisa City sobre o Luton: "O desafio é jogar sem medo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guardiola avisa City sobre o Luton: "O desafio é jogar sem medo"

O Manchester City está em ação na Taça de Inglaterra durante a semana
O Manchester City está em ação na Taça de Inglaterra durante a semanaReuters
O Manchester City espera que o Luton Town constitua um desafio difícil quando se defrontarem na quinta ronda da Taça de Inglaterra, disse o treinador Pep Guardiola na segunda-feira.

Manchester City, que venceu a sua sétima Taça de Inglaterra ao derrotar o Manchester United por 2-1 na final em Wembley na época passada, visita Kenilworth Road na terça-feira.

Em dezembro, o City venceu o Luton por 2-1 no campeonato, mas Guardiola acredita que o clube promovido, que está em terceiro lugar na classificação, está agora muito melhor.

"Não importa se estamos a jogar contra uma equipa do topo, do fundo ou do meio da Premier League. O desafio é jogar sem medo", disse Guardiola aos jornalistas: "Eles jogam através de um futebol mais direto, mas têm qualidade, melhoraram muito no seu jogo de construção desde a última vez que os defrontámos. Agora jogam muito bem com a bola. É uma equipa da Premier League fora de casa na Taça de Inglaterra, não esperava que fosse diferente em todos os anos que passei aqui em Inglaterra."

O City reduziu a diferença para o líder Liverpool para um ponto após a vitória por 1-0 sobre o Bournemouth no fim de semana. De olho no quarto título consecutivo da liga, a equipa de Manchester está no segundo lugar na tabela com 59 pontos, um a mais que o terceiro colocado Arsenal.

Guardiola disse que a motivação para manter o sucesso depois de uma campanha tripla continua a mesma.

"Não tenho dúvidas de que vamos tentar. Faltam apenas dois meses, dois meses e meio de temporada e chegamos aqui", acrescentou o espanhol: "A partir de amanhã, cada jogo que disputamos é como uma final: a parte decisiva da época está aqui, e nós vamos tentar. Quando se joga nos oitavos de final de qualquer competição, sabemos como é difícil, mas é um bom teste para encontrar o nosso ritmo, a nossa consistência mental. Para saber o que temos no próximo mês, toda a gente sabe o que temos de jogar."

Enquanto o City se prepara para a corrida ao título, recebeu dois reforços com o extremo Jack Grealish e o defesa Josko Gvardiol prontos a regressarem à ação depois de terem sofrido lesões.

"Treinamos esta tarde, mas acho que todos estão bem", disse Guardiola: "Ele (Gvardiol) está bem, não sei, mas está a treinar sem muitas dores."