Mais

Guardiola destaca alma do City contra o Bournemouth: "Foi o que nos faltou esta época"

Guardiola festeja após o jogo
Guardiola festeja após o jogoREUTERS / Hannah Mckay

Depois de uma derrota em Bournemouth ter dado início à má fase do Manchester City esta época, o treinador do City, Pep Guardiola, espera que a reviravolta de domingo, por 2-1, contra o mesmo adversário, ajude a sua equipa a redescobrir a "alma" que lhe tem faltado nos últimos meses.

Os golos de Erling Haaland e Omar Marmoush na segunda parte ajudaram o City a chegar às meias-finais da Taça de Inglaterra pela sétima vez consecutiva e a compensar a derrota por 2-1 na Premier League sofrida em Bournemouth em novembro.

A derrota, que pôs fim a uma série invicta de 32 jogos do City na competição, foi a primeira de quatro derrotas consecutivas na liga para o atual campeão.

O City ganhou apenas um dos oito jogos seguintes na competição, sofrendo um enorme revés nas suas esperanças de conquistar o quinto título da liga consecutivo.

"Falámos muito sobre o jogo que perdemos merecidamente aqui contra o Bournemouth. Foi nessa altura que começámos a entrar na fase descendente da época", disse Guardiola aos jornalistas no domingo.

"Esta época fizemos mais jogos como aquele contra o Bournemouth, e é por isso que não merecemos mais. O mais importante hoje (domingo) foi o facto de os jogadores terem aprendido a lição", analisou.

"Disse-lhes que não podemos aceitar uma atuação como a que tivemos aqui no campeonato, quando as pessoas viajaram cinco horas para cá. O que nos faltou esta época foi o coração, a alma, o desejo de como o fizemos durante muitos, muitos anos".

Guardiola disse que o City começou a cometer "erros incríveis" desde a derrota em Bournemouth, quando foi eliminado da Liga dos Campeões em fevereiro, após derrotas consecutivas para o Real Madrid.

O City está em quinto lugar na Premier League, com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos da liga, e sofreu a sua primeira derrota para o Nottingham Forest desde 2009, numa desaire por 1-0 fora de casa no início deste mês.

"Como equipa, não tivemos coração. É a coisa mais importante que temos de recuperar no final da época e no futuro", reforçou.

"Adoro jogar como hoje (domingo)... Há algumas semanas, com o Nottingham Forest, a equipa jogou como hoje (domingo)? Não. Espero que no final (da época) possamos mudar, aprender e prepararmo-nos para a próxima época", terminou.

O City volta a defrontar o Forest nas meias-finais da Taça de Inglaterra, em Wembley, no próximo mês.