Mais

Guardiola elogia O'Reilly após o bis diante do Plymouth

Pep Guardiola, treinador do Manchester City
Pep Guardiola, treinador do Manchester CityProfimedia
O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, ficou muito satisfeito com Nico O'Reilly após a vitória na Taça de Inglaterra, contra o Plymouth.

Recorde as incidências da partida

Nico O'Reilly marcou dois golos na vitória por 3-1 na quinta ronda da Taça de Inglaterra.

"Não é um jogador típico da Academia, porque são todos pequenos e têm um grande talento, mas ele tem uma grande, grande presença", afirmou Guardiola.

"Por vezes tomamos uma boa decisão, caso contrário ele não teria marcado dois golos hoje. Normalmente, é um médio ofensivo e corre muito bem para a área. Adaptou-se muito bem ao papel de lateral. O Nico é outra ameaça nas bolas paradas, porque não somos uma equipa alta", explicou o treinador do Manchester City.

"Ele ajuda-nos e jogou muito bem com a bola, sem a bola. Dois golos fantásticos", acrescentou, antes de falar da partida.

"Não dou por garantida a dificuldade quando se joga contra uma equipa incrivelmente organizada. Não me surpreende o que eles fizeram contra o Liverpool. Foi difícil desafiá-los porque são incrivelmente organizados defensivamente. Não dou por garantido que fizemos muitas e muitas coisas bem. Cada passo está a melhorar. Aconteceram muitas coisas boas", explicou Guardiola.

"Jack (Grealish) jogou muito bem. Vítor (Reis) jogou muito bem. Todos eles. Nico. Tivemos muita posse de bola com paciência, porque eles querem fazer transições. Estou muito satisfeito com o desempenho. Estamos há muitos anos nos quartos de final e vamos ver o sorteio amanhã", acrescentou o técnico espanhol.