Siga as incidências do encontro
O Newcastle recebe os Cherries em St James' Park na terceira ronda, que se disputa no sábado. Apesar de deterem a Taça da Liga, Howe admite que não conseguiram atingir o mesmo nível na Taça de Inglaterra.
"Ainda não conseguimos igualar o sucesso alcançado na Taça da Liga e isso é frustrante para nós. A Taça de Inglaterra é uma grande competição e as primeiras rondas são mais complicadas para nós. Queremos avançar e fazer boa figura em todas as competições e não podemos estar com a cabeça já no jogo com o Manchester City".
Questionado sobre como irá alinhar a equipa após o emocionante jogo a meio da semana frente ao Leeds United, Howe admite que haverá alterações.
"Tenho de elogiar os jogadores em termos físicos. Temos estado muito bem este ano, tendo em conta as várias competições e o calendário apertado".
"Se olharmos para o outro dia, penso que fomos a equipa mais forte fisicamente no final do jogo, por isso tenho de dar mérito aos jogadores e à equipa de ciência do desporto. Acho que vamos ter de rodar a equipa e temos feito isso ao longo da época. Vamos analisar este jogo e tomar as decisões certas".
Newcastle defronta um Bournemouth em boa forma
Como já foi referido, o Newcastle chega a este encontro motivado depois da impressionante vitória por 4-3 na Premier League frente ao Leeds.
"Temos procurado confiança e consistência, e os jogadores vão sentir-se motivados e reforçados por estas três vitórias. Não podemos relaxar nem abrandar, e o nosso momento tem de continuar nos próximos jogos. Vamos escolher uma equipa forte, confiando no plantel. Não queremos nada menos do que vencer o jogo e seguir em frente", disse o técnico inglês.
Planos para o mercado
Para além da Taça de Inglaterra, Howe foi também questionado sobre o andamento do Newcastle no mercado de transferências de janeiro.
"Neste momento estamos a observar. Vamos ver como correm os próximos jogos e isso terá influência no que decidirmos fazer", afirmou, numa altura em que foi sugerido que o Newcastle poderá procurar contratar um defesa, tendo Dan Burn sofrido uma lesão.
"Temos de obter uma avaliação definitiva sobre a gravidade da lesão. Vamos ver como está o Dan e as outras opções internas que temos, e depois tomaremos uma decisão".

Com vários defesas atualmente indisponíveis, Howe admite que o capitão do clube, Jamaal Lascelles, é mais um que ainda não está pronto para regressar. Na verdade, o defesa pode já ter feito o seu último jogo pelo clube.
"Neste momento, ele não está a treinar connosco. Não se tem sentido fisicamente apto para treinar. Não penso que esteja propriamente lesionado, mas o corpo dele não está preparado. Existe a possibilidade de sair, mas o Jamaal tem sido um excelente líder para nós ao longo dos anos, nos bastidores".
