Mais

Hurzeler promete "dar tudo" para ajudar o Brighton a ganhar a Taça de Inglaterra

Fabian Hurzeler, treinador do Brighton
Fabian Hurzeler, treinador do BrightonMike Hewitt / Getty Images via AFP

O treinador do Brighton, Fabian Hurzeler, diz que está na Taça de Inglaterra para a ganhar.

O Brighton desloca-se ao Newcastle para disputar o jogo da quinta ronda e Hurzeler insiste que está no cargo para ganhar a Taça de Inglaterra.

"Antes de mais, é esse o meu trabalho. Tento sempre dar tudo pelo clube e, claro, quero sempre que o clube seja o mais bem sucedido possível. É essa a minha função, juntamente com a equipa técnica e os jogadores, e é isso que tentamos fazer. Prometemos a todos que vamos tentar dar tudo em campo e fora dele para os deixar orgulhosos, mas não podemos prometer ganhar um título", afirmou o treinador.

"É nisso que temos de trabalhar e é isso que tentamos fazer no nosso comportamento diário e depois veremos o que acontece no futuro", acrescentou Fabian Hurzeler.

No início da manhã, o treinador do Newcastle, Eddie Howe, não podia garantir que o avançado Alexander Isak estivesse apto para o jogo. Questionado sobre os comentários de Howe e se a ausência do sueco mudaria a sua abordagem, Hurzeler diz que se vai preparar para todos os cenários.

"Ele é um jogador especial, um jogador que pode fazer a diferença. Não se pode substituir um jogador como este, porque nem todas as equipas têm dois, três ou quatro jogadores desta qualidade. Por isso, se ele não jogar, o jogo será diferente, mas o facto é que agora não o sabemos, por isso temos de nos preparar como se o Isak fosse titular. Temos de nos preparar para as suas acções, para o seu comportamento e para a forma como queremos defender isto juntos, como um grupo. Não se pode apostar e dizer que ele não vai jogar. Tenho a certeza de que vão tentar tudo para o pôr em condições para o jogo e temos de estar preparados para isso", explicou.

Entretanto, Hurzeler diz que este jogo seria demasiado cedo para o capitão Lewis Dunk. O defesa ainda está a recuperar de uma lesão nas costelas sofrida na vitória da quarta jornada contra o Chelsea.

"Até agora, não há mais nenhuma mudança. Espero que continue assim. É claro que estamos ansiosos pelo regresso do nosso capitão, mas penso que o jogo de domingo será um pouco cedo demais", explicou.

Siga o Newcastle - Brighton no Flashscore