Siga as incidências do encontro
Na última vez que estas duas equipas se defrontaram, foi o United que triunfou na 3ª ronda da Taça de Inglaterra, num tenso desempate por grandes penalidades que terminou 5-3, graças a uma falha de Kai Havertz.
Em declarações ao site do clube, o internacional italiano diz que a equipa ainda está a pensar nessa derrota e vai usá-la como combustível este fim de semana.
"É sempre um jogo complicado porque é um jogo grande e nestes jogos nunca se sabe o que pode acontecer, seja qual for a situação da equipa", explicou. "Temos de estar concentrados no que temos de fazer e ganhar este jogo, porque é muito importante para nós. Ainda estamos a recuperar da derrota na Taça de Inglaterra e queremos ganhar este jogo".
Jorginho tem 33 anos e sabe o que é estar numa corrida pelo título que está lentamente a fugir aos Gunners. O internacional italiano disse que a consistência era a chave e que tudo o que a sua equipa podia fazer era ter um bom desempenho e esperar que isso fosse suficiente para recuperar o atraso.
"Temos de continuar a avançar, a lutar e a pressionar, caso contrário, podemos perder a motivação para qualquer outro jogo que apareça. Também pode ter impacto na Liga dos Campeões, por isso, adquirir o hábito de ganhar é a melhor coisa que podemos fazer pela equipa".
A vitória por 7-1 sobre o PSV Eindhoven na noite de terça-feira mostrou ao resto da Europa que o Arsenal ainda está na disputa da competição, apesar da ausência de um avançado de raiz.
Jorginho disse que era hora de a equipa dar um passo em frente e mostrar o seu valor enquanto persegue a Premier League e a Liga dos Campeões.
"É muito importante para a confiança da equipa que tenhamos conseguido fazer isso. Temos de continuar e, aconteça o que acontecer, temos de continuar a esforçar-nos e a trabalhar arduamente. Falámos na semana passada sobre o facto de termos de fazer um pouco mais de esforço, tendo em conta todos estes problemas. Se todos fizerem um pouco mais, podemos dar o nosso contributo para a equipa e ainda podemos chegar longe. Podem contar comigo e confiar em mim. Sinto essa confiança e tudo o que quero é o melhor para a equipa. Farei tudo o que puder para os ajudar".
