Mais

Mateta (Crystal Palace) vai usar uma máscara especial no regresso contra o Fulham

Mateta, avançado do Palace, vai usar uma máscara especial
Mateta, avançado do Palace, vai usar uma máscara especialProfimedia
O avançado do Crystal Palace, Jean-Philippe Mateta, vai voltar a jogar contra o Fulham, na Taça de Inglaterra, depois de ter sofrido uma entrada horrível contra o Millwall.

Esta será a sua primeira aparição desde que sofreu uma grave lesão na orelha, na sequência de uma agressão do guarda-redes do Millwall, Liam Roberts, no início do mês. Roberts recebeu uma suspensão prolongada de seis jogos da Associação de Futebol, depois de ser expulso, pelo que poderia ter sido uma falta que pôs fim à sua carreira.

Mateta publicou um vídeo no Instagram depois de a Sky Sports News ter noticiado que ele estava apto a regressar, com uma legenda a dizer: "Está na hora". O avançado vai usar uma máscara especial para proteger a orelha, que pode piorar se não for coberta.

Em declarações à Sky Sports, na semana passada, o jogador de 27 anos disse estar esperançado num regresso que muitos adeptos do Palace acolheriam com agrado.

"Espero poder jogar (contra o Fulham). Espero que eles me vejam. Estou no campo todos os dias. O médico é a pessoa certa, ele é que vai decidir. Vou usar uma máscara, acho que sim", afirmou.

O francês será um grande reforço para o treinador Oliver Glasner, cujas esperanças na Taça de Inglaterra poderão continuar na meia-final se a sua equipa conseguir vencer o Fulham. Na próxima ronda, a equipa poderá defrontar adversários como o Aston Villa, o Manchester City e o Nottingham Forest, o que constitui uma grande oportunidade para os Eagles conquistarem a tão necessária medalha de prata.