Mais

McKenna confirma que Hutchinson não joga contra o Nottingham Forest depois da entrada de Dorgu

Kieran McKenna, treinador do Ipswich Town
Kieran McKenna, treinador do Ipswich TownALEX LIVESEY / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O treinador do Ipswich Town, Kieran McKenna, falou esta sexta-feira em conferência de imprensa, enquanto se prepara para defrontar o Nottingham Forest, na Taça de Inglaterra, na segunda-feira à noite.

O treinador do Ipswich Town, Kieran McKenna, começou por revelar que o avançado Omari Hutchinson vai falhar os próximos jogos devido à lesão no joelho que sofreu depois de o defesa do Manchester United, Patrick Dorgu, ter feito uma entrada imprudente que levou à sua suspensão em Old Trafford.

"O Omari fez alguns exames, é uma lesão na zona do joelho", confirmou McKenna.

"Felizmente, não parece ser muito, muito grave, mas não deixa de ser significativa, pelo que não estará certamente envolvido no próximo jogo e possivelmente nos próximos jogos, o que é muito dececionante", acrescentou.

Em seguida, Kalvin Phillips, que falhou o jogo com o United devido a uma lesão na barriga da perna contra o Tottenham. O treinador revelou que o jogador não estará presente no jogo contra o Forest e que está a recuperar nos bastidores.

"O Kalvin está a evoluir bem, não sei exatamente quando é que vai voltar. Não está a treinar com o grupo hoje nem nos próximos dias, por isso é um caso para o dia a dia", explicou.

O guarda-redes Aro Muric poderá regressar à equipa, com McKenna a tentar fazer uma rotação, mas confirmou que sofreu uma pancada, o que o poderá manter fora de ação.

"É uma possibilidade, ele está com um problema no ombro que está a gerir. É uma parte do problema que também vamos ter em conta", afirmou.

"É bom que ele se disponibilize e esteja pronto para a equipa nos jogos. Mas também tem um pequeno problema.  Honestamente, terei de fazer algumas avaliações sobre isso nos próximos dias e ver como está do ponto de vista médico, mas é certamente possível que jogue, mas o pequeno problema que tem também será tido em conta", acrescentou.

Julio Enciso, que está emprestado pelo Brighton, está de fora desde o jogo com o Aston Villa com uma lesão no joelho e não poderá jogar na segunda-feira no City Ground. McKenna diz que a permanência no clube ajudou o seu inglês e, portanto, a sua comunicação.

"Ele ainda não está a treinar no campo, mas está a progredir bem. Ficou connosco, por isso é bom tê-lo perto do edifício e do grupo. Também ajuda o inglês dele, porque aqui não há muitos falantes de espanhol. Se ele quiser ser compreendido, terá de o fazer em inglês. Ele está a trabalhar muito no ginásio e esperamos que em breve esteja no relvado", explicou.

Por fim, o treinador falou sobre os laterais Chiedozie Ogbene e Wes Burns, que estão fora da temporada devido a lesões no tendão de Aquiles e no ligamento cruzado anterior, que exigiram cirurgia. O treinador afirmou que tem sido difícil, mas que é preciso tirar o máximo partido de uma situação má e prosseguir a época.

"Tem sido um problema, não há dúvida. Tanto as mais prolongadas, como a perda de Wes e Chieo, provavelmente duas das lesões mais significativas que se pode ter como jogador de futebol, lesões que terminam a época com o perfil único que eles têm, têm sido um grande, grande desafio. E algumas lesões azaradas, outras mais complicadas e lesões por contacto, o que tem sido bastante perturbador desse ponto de vista, e isso tem sido um desafio na lista de muitos, muitos desafios deste ano. Mas temos de tirar o melhor partido disso, no entanto, esperávamos ter um pouco mais de sorte nessa frente", disse.

"Não foi o que aconteceu com Omari na outra noite. Mesmo durante os minutos em que esteve em campo, penso que estava a jogar com muito mais dores do que aparentava, porque é um rapaz muito corajoso.  E perdê-lo nas fases finais do jogo contra um bloco baixo, quando ele é provavelmente o nosso jogador mais importante nessa fase, e depois perdê-lo por mais alguns jogos, é um golpe.  Já tivemos esses problemas durante toda a época, mas só podemos controlar a reação e temos de encontrar uma boa reação", acrescentou.

Siga o Nottingham Forest - Ipswich no Flashscore