Os Pilgrims defrontam os líderes da Premier League na quarta ronda da Taça de Inglaterra, o que constitui um teste difícil para Muslic, que só está no comando do clube há um mês, depois de ter substituído Wayne Rooney.
Na sua última conferência de imprensa, Muslic admitiu ter observado o Feyenoord de Slot quando era treinador do Cercle Brugge, da Bélgica.
"É um treinador que admiro muito, um treinador que admiro e com quem tento aprender", disse Muslic.
"Quando os vejo jogar, tento perceber o que estão a fazer, o que estão a preparar. Foi por isso que viajei duas vezes durante o meu período em Bruges, porque o clube está mesmo ao virar da esquina, e viajei duas vezes para Roterdão para ver o Feyenoord de Slot, para aprender. Por isso, se há alguém que pode ser treinador no futebol mundial - não estou a dizer que se esqueceu de Jurgen Klopp - e colocar outra impressão digital, esse alguém é Slot, e é um treinador completo", elogiou.
O Plymouth é o último classificado do Championship e sofreu mais golos do que qualquer outra equipa da Liga Inglesa de Futebol. O Liverpool, por sua vez, está no topo da Premier League e é, sem dúvida, a melhor equipa da Europa neste momento. Apesar disso, Muslic está otimista e acredita que a sua equipa pode mostrar confiança e fazer uma exibição respeitável.
"Acreditamos que podemos ser incómodos, que podemos ser muito difíceis de bater e muito difíceis de jogar", afirmou.
"Demonstrámos isso contra o Sunderland fora e também contra o West Brom, duas equipas que estão a tentar chegar ao nível da Premier League. O Liverpool é outro passo, o Liverpool é outra categoria. O Liverpool pode encontrar outra velocidade muito, muito rapidamente e está tudo bem, não vamos parar com isso, mas também temos algumas coisas que podemos mostrar e também podemos aprender com este jogo", assumiu.