Mais

Nuno Espírito Santo confirma baixa de Chris Wood no Nottingham Forest

Wood sofreu a lesão durante a sua deslocação à seleção
Wood sofreu a lesão durante a sua deslocação à seleçãoDAVID ROWLAND / AFP / AFP / Profimedia
O avançado do Nottingham Forest, Chris Wood, vai falhar o jogo dos quartos de final da Taça de Inglaterra contra o Brighton, depois de ter sofrido uma lesão ao serviço da Nova Zelândia, anunciou o treinador do clube inglês, Nuno Espírito Santo.

Wood tem estado em excelente forma esta época, com 18 golos marcados pelo Forest na Premier League, onde o clube ocupa o terceiro lugar na classificação, enquanto se aproxima da qualificação para a Liga dos Campeões. O avançado também marcou três golos quando o Forest goleou o Brighton por 7-0 na liga no mês passado.

O jogador de 33 anos ajudou a Nova Zelândia a qualificar-se para o Campeonato do Mundo de 2026 durante a pausa internacional, marcando três golos contra as Ilhas Fiji numa goleada de 7-0, mas o capitão da equipa saiu a coxear durante a vitória de segunda-feira sobre a Nova Caledónia.

"Ele foi a um especialista para fazer um exame. Vamos esperar pela informação e ver. Não estará disponível para este jogo. Sentiu um pontapé muito forte na anca e tem dores. Temos de esperar", disse Espírito Santo antes do jogo de sábado.

O treinador do Forest, que está de regresso das seleções, disse que ainda está à espera de ver se há mais alguma lesão.

"Sempre que há uma pausa internacional temos de avaliar. Muitos deles só chegaram hoje. Ainda estamos à espera do Ramon Sosa (do Paraguai) amanhã e vamos avaliar todos eles", disse.

Morgan Gibbs-White não jogou pela Inglaterra contra a Albânia e a Letônia, apesar de uma convocatória tardia, e Espírito Santo disse que isso não deve afetar suas atuações pelo Forest e que ele não precisa provar que o técnico inglês Thomas Tuchel está errado.

"Espero que ele tenha uma oportunidade no futuro... Ele não precisa de provar que ninguém está errado. Não é esse o estado de espírito que ele deve ter. Ele tem de competir, jogar e dar tudo o que tem aos seus colegas de equipa e ao Nottingham Forest. As coisas vão surgir naturalmente", disse o treinador português.