O Nottingham Forest, que procura um lugar na Liga dos Campeões após uma excelente época na Premier League, desloca-se a Brighton para o jogo dos oitavos de final, este sábado, sabendo que está a uma vitória de um encontro em Wembley.
O clube não joga uma meia-final da Taça de Inglaterra desde 1991, sob o comando de Brian Clough, quando perdeu para o Tottenham na final, e Nuno Espírito Santo está determinado a acabar com essa espera.
"Como grupo e como clube, conseguimos mudar muitas coisas. Quebrámos recordes que se mantinham há 30, 40 anos", disse o treinador do Forest.
"De repente, temos outra oportunidade de quebrar outro. É assim que pensamos. Desde o início da Taça de Inglaterra que só temos uma ambição - chegar o mais longe possível", assumiu o técnico português.
O Forest, que teve de recorrer aos penáltis para ultrapassar o Exeter, do terceiro escalão, e o Ipswich, da Premier League, goleou o Brighton por 7-0 no encontro de fevereiro da Premier League, no City Ground, mas Nuno disse que esse resultado não teria qualquer influência no jogo deste fim de semana.
"Queremos ir o mais longe possível na Taça de Inglaterra. Adoramos esta competição e os nossos adeptos adoram-na", afirmou.
"Em termos de ligação entre os adeptos e o plantel, está a crescer, está a ficar mais forte. Há uma crença natural de ambos os lados de que podemos fazer qualquer coisa, desde que mantenhamos a mesma abordagem, trabalhemos o máximo que pudermos", acrescentou.
Chris Wood, o melhor avançado do Forest, está ausente devido a uma lesão na anca, contraída durante a sua participação na seleção da Nova Zelândia, e o clube aguarda os resultados de um exame para avaliar a gravidade da lesão.
Os homens de Nuno Espírito Santo estão em terceiro lugar na Premier League, com cinco pontos de vantagem sobre o quarto classificado Chelsea e seis sobre o quinto Manchester City, a nove jornadas do fim.
Um lugar entre os quatro primeiros garantiria a qualificação para a competição de elite da Europa pela primeira vez desde a época 1980/81 e o quinto lugar seria provavelmente suficiente.
O clube foi coroado campeão europeu sob o comando de Clough em 1979 e novamente no ano seguinte.