Mais

Pep Guardiola recusa olhar para o passado do Plymouth enquanto o City se prepara para o confronto na Taça

Guardiola fala sobre o futuro de De Bruyne, o confronto com o Plymouth e o regresso de Bobb
Guardiola fala sobre o futuro de De Bruyne, o confronto com o Plymouth e o regresso de BobbAlex Pantling / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, falou na sua última conferência de imprensa, enquanto se prepara para defrontar o Plymouth Argyle na Taça de Inglaterra.

A equipa de Guardiola enfrenta uma equipa que eliminou o líder Liverpool na última ronda e o City terá de ter cuidado para não escorregar como os Reds.

Com poucas hipóteses de vencer o campeonato, o City vai provavelmente dar tudo por tudo na Taça de Inglaterra, na busca da última oportunidade de conquistar a medalha de prata.

O treinador espanhol começou por fugir às perguntas sobre a notícia de que o presidente da LaLiga, Javier Tebas, denunciou o Manchester City à Comissão Europeia por alegada violação das regras relativas às empresas públicas.

Por fim, foi-lhe perguntado se o Plymouth era uma incógnita na competição e referiu-se à vitória contra o Liverpool.

"Não é desconhecido. Se formos capazes de vencer a melhor equipa do país esta época, o Liverpool. Eles também ficaram invictos em Brentford, então não é uma incógnita", afirmou.

O treinador foi depois questionado sobre se o jovem talento Oscar Bobb está pronto para regressar de uma lesão, depois de ter feito uma pré-época promissora, mas ter sofrido uma fratura na perna em vésperas da campanha.

"Está a melhorar nos treinos de ontem e de hoje, mas está de fora há mais tempo do que esperávamos, mas esperamos que possa terminar a sua parte e ajudar-nos na última parte da época. Queremos muito ajudá-lo. É um período difícil para ele, mas há sempre uma luz ao fundo do túnel. Sempre foi assim na vida, especialmente no desporto", explicou.

O treinador do City disse depois que o recém-contratado Vítor Reis estava na luta para ser titular e afirmou que se trata de um jogador a longo prazo que está satisfeito com a forma como se está a adaptar ao clube até agora.

"Ele é jovem, veio do Brasil. Tem uma concentração incrível. Os defesas lá têm um grande físico e condicionamento, mas também são muito espertos e inteligentes, e este é um deles. Não vem por um período curto, vem por muito, muito tempo. Estamos muito satisfeitos com a forma como está a treinar e a comportar-se e com o potencial que tem", disse Guardiola.

Um jornalista foi à questão mais ampla de saber porque é que o Manchester City é um alvo para outras pessoas, como Tebas, apesar de Guardiola ter evitado o assunto anteriormente.

"Não sei. Aconteceu no passado com a UEFA e daqui a umas semanas vai acontecer na Premier League, a sentença (para as 115 acusações), certo? Esperamos, e depois falamos", respondeu o técnico espanhol.

Guardiola falou depois sobre o recente sucesso do clube e se jogadores mais velhos, como Kevin De Bruyne, farão parte do seu futuro quando a época terminar.

"Nunca é impossível, mas é difícil, porque quando se faz o que fizemos, era considerado impossível antes de fazermos o que fizemos. Há aqui jogadores com mais de 30 anos, mas que fazem parte do futuro deste clube. Exceto o Kevin (de Bruyne), e o Kevin e o clube decidirão sobre o seu futuro, todos os que têm contrato para a próxima época devem ficar aqui.  Eles vão ajudar-nos. A próxima época vai ter muitos jogos. Não o podemos fazer apenas com os novos jogadores. Eles vão poder ajudar e fazer parte da nossa época", afirmou Guardiola.

Siga o Manchester City - Plymouth no Flashscore