Mais

Polícia investiga insultos contra a mulher de Kai Havertz após Taça de Inglaterra

A mulher de Havertz falou sobre o abuso nas redes sociais
A mulher de Havertz falou sobre o abuso nas redes sociaisPaul Phelan / ProSportsImages / DPPI via AFP
A polícia lançou uma investigação sobre os abusos nas redes sociais dirigidos à mulher do avançado do Arsenal, Kai Havertz, após o jogo da Taça de Inglaterra.

Havertz falhou um penálti na derrota do Arsenal nas grandes penalidades contra o Manchester United, na terceira ronda da Taça de Inglaterra, no domingo. Após a segunda derrota consecutiva do Arsenal, a esposa do internacional alemão, Sophia, publicou duas mensagens abusivas que recebeu no Instagram.

Um porta-voz da polícia disse à Press Association britânica: "Os agentes receberam uma denúncia de comunicações maliciosas contra um residente de Hertfordshire no domingo, 12 de janeiro. As investigações estão a decorrer".

Na terça-feira, na véspera do jogo do Arsenal na Premier League contra o Tottenham, o treinador do Gunners, Mikel Arteta, assinalou as "terríveis consequências" do abuso online.

"É algo que temos mesmo de erradicar do jogo", afirmou.

Havertz marcou 12 golos em 27 jogos pelo Arsenal esta época, mas a sua péssima finalização no jogo com o Manchester United e a derrota em casa por 2-0 com o Newcastle na primeira mão das meias-finais da Taça da Liga reabriram as críticas ao alemão.

Havertz, que marcou o golo da final da Liga dos Campeões pelo Chelsea em 2021, passou por um período irregular com o Arsenal desde que se mudou para Londres, em 2023, mas Arteta disse que não há desculpa para o abuso: "Podemos aceitar e dizer 'é o nosso trabalho', mas há certos limites e a linha tem de ser traçada. Isso não pode acontecer. É isso".