Mais

Ruben Amorim e o momento do Manchester United: "Estou a viver um dia de cada vez"

Ruben Amorim, treinador do Manchester United
Ruben Amorim, treinador do Manchester UnitedProfimedia

Ruben Amorim, treinador do Manchester United, fez esta sexta-feira a conferência de antevisão ao jogo com o Arsenal, da terceira ronda da Taça de Inglaterra, marcado para domingo, às 15:00.

Taça passou a ser prioritária? “Neste momento, estou a viver um dia de cada vez. O que estou a pensar é que tivemos uma semana sem jogos, tivemos uma folga e pudemos trabalhar um pouco com a equipa. Temos de jogar com a melhor equipa, vencer e dar seguimento à última exibição. Não estou a pensar dessa forma porque estamos num momento difícil, o meu foco está mais na nossa semana. Nas Taças nunca se sabe, às vezes é melhor vencer este tipo de jogos, mas depois tens menos tempo para descansar. Queremos apenas vencer este jogo e depois iremos pensar no próximo”. 

Estreia na Taça de Inglaterra: "Eu vejo o que toda a gente vê, que é uma competição muito antiga e com muita história. Já vencemos algumas Taças e queremos continuar. Nesta fase, já vamos ter um jogo muito forte, que queremos vencer e continuar a melhorar a nossa imagem e performance”. 

Planos no mercado: “Precisamos de melhorar no recrutamento, de forma a que, quando apontarmos a jogadores, tenhamos a certeza de que eles podem lidar com as exigências. Ao mesmo tempo, temos de melhorar a nossa academia com miúdos jovens que sintam o clube da forma certa e fazer alguns negócios para termos dinheiro para investir na equipa. A nossa ideia é sempre manter os melhores jogadores e usá-los para construir este clube, mas estou muito feliz e gosto dos meus jogadores, especialmente aqueles da academia”. 

Futuro de Rashford e Mainoo: “Vamos ver, estou focado no jogo. Eles estão disponíveis, têm treinado e depois veremos a escolha para o jogo”.  

Plantel perante as exigências: “Penso que rodámos mais nalgumas partes, nas quais tentámos perceber qual o tipo de jogadores que temos, e depois tivemos vários jogadores a voltar de lesão, então rodámos menos. Eu olho para alguns jogadores nalgumas posições e tento lançar pernas frescas. Agora tivemos tempo para treinar um pouco mais e trabalhar nas bolas paradas. Sofremos muito no último jogo, por isso vamos ver. Eu não rodo a equipa só porque sim, estou a tentar encontrar as melhores soluções para cada jogo”. 

Siga o Arsenal - Manchester United no Flashscore