Mais

Ruben Amorim: "Mostrámos um espírito diferente e estamos a melhorar nesse aspeto"

A equipa de Amorim venceu o Arsenal na Taça
A equipa de Amorim venceu o Arsenal na TaçaReuters / Andrew Couldridge
O treinador do Manchester United, Ruben Amorim, afirmou que a sua equipa ainda está a melhorar, depois da vitória nas grandes penalidades sobre o Arsenal, na Taça de Inglaterra, que aponta para um futuro mais positivo após um início de vida difícil em Old Trafford.

Recorde aqui as incidências do encontro

Amorim disse estaar particularmente satisfeito com a melhoria do United em relação à derrota por 2-0 no campeonato contra o Arsenal no mês passado, em que os dois golos dos gunners foram marcados de bola parada.

"Acho que jogámos, especialmente na primeira parte, melhor do que no primeiro jogo. Hoje fomos melhores nas bolas paradas, mais agressivos. Mostrámos um espírito diferente, mesmo com 10 homens, e estamos a melhorar nesse aspeto", disse Amorim aos jornalistas.

O guarda-redes Altay Bayindir e o avançado Joshua Zirkzee foram os heróis do United no domingo, depois das recentes críticas. Zirkzee foi vaiado quando entrou na primeira parte na derrota do mês passado contra o Newcastle, enquanto Bayindir foi responsabilizado pela eliminação do United na Taça da Liga contra o Tottenham. Ambos contribuíram de forma decisiva para a vitória do United na terceira ronda, em que ficou reduzido a 10 homens, o que Amorim disse ser uma lição para o seu plantel.

"A nossa vida de futebolista tem ciclos e momentos e, por vezes, numa semana a nossa vida pode mudar. Contra o Tottenham, toda a gente apontava o dedo a Altay e eu compreendo isso, mas hoje ele também foi o nosso herói. O Joshua, há algumas semanas, teve um pequeno problema com os nossos adeptos e hoje, sempre que entra em campo, sentimos o apoio dos adeptos. A vida é assim e temos de continuar a ser humildes, a trabalhar todos os dias, a nossa hora vai chegar", atirou.

Amorim disse ainda não ter a certeza de que o avançado Marcus Rashford, que voltou a ficar de fora da convocatória, tenha feito o seu último jogo pelo United.

"É um jogador do Manchester United, veremos, tem de trabalhar, tem de representar o clube e ama o clube, mas tenho de fazer escolhas", disse.

Leia aqui a crónica e veja os golos