Mais

Ruben Amorim: "Sei que estamos a perder jogos, mas o objetivo é ganhar a Premier League de novo"

Ruben Amorim com Zirkzee no final do jogo
Ruben Amorim com Zirkzee no final do jogoČTK / AP / Andrew Yates
Ruben Amorim, treinador do Manchester United, lamentou a eliminação nos oitavos de final da Taça de Inglaterra, após a derrota, nos penáltis, diante do Fulham de Marco Silva. Era a última prova onde os red devils ainda depositavam esperanças de alcançar um título esta temporada.

Recorde as incidências da partida

"Conseguimos marcar na segunda parte depois daquele golo perto do intervalo. É difícil para nós pressionar um pouco mais alto, mas conseguimos fazê-lo e marcámos. Tivemos as melhores chances do jogo. No final, os penáltis podem ir para os dois lados e hoje não foram para nós. É importante dizer que com as substituições tivemos uma chance para ganhar o jogo. Creio que fomos melhores na primeira bola do que na segunda. E creio que, depois, tem a ver com a qualidade dos jogadores às vezes. O Bruno, o Casemiro e o Josh (Zirkzee) estão a evoluir imenso", afirmou Ruben Amorim, antes de falar dos penáltis.

"Tento relaxar os meus jogadores. Eles sabem que isto (penáltis) é algo é técnico, mas temos de estar relaxados e confiantes", explicou o treinador português, abordando depois o futuro imediato do Manchester United.

"O objetivo é ganhar a Premier League. Sei que estamos a perder jogos, mas o objetivo é ganhar a Premier League de novo. Não sei quanto tempo vai demorar... Temos um objetivo e vamos avançar, aconteça o que acontecer. É impossível saber, mas conseguimos perceber que os jogadores estão melhores e a entender melhor a Liga. Veremos no futuro", afirmou Amorim.