Recorde aqui as incidências do encontro
Parecia ser a altura perfeita para a nova versão dos red devils dar uma alegria aos adeptos depois da derrota com o Arsenal e o empate com o Fulham. No entanto, a turma antigo treinador do Sporting, que apresentou várias mudanças no onze, entrou com o pé esquerdo na partida.
O Grimsby Town, da League Two, esteve melhor ao longo da primeira parte e inaugurou o marcador por intermédio do avançado Charles Vernam, aos 22 minutos, batendo Onana ao primeiro poste.
Em vez de defender a liderança, os anfitriões continuaram a carregar sobre um atarantado Manchester United e o guarda-redes camaronês voltou a ficar mal na fotografia no segundo golo, convertido por Warren, aos 30 minutos.
Na primeira titularidade pelo clube, Benjamin Sesko ainda tentou agitar o barco juntamente com Diallo e Mateus Cunha, mas até ao intervalo a desvantagem manteve-se e a turma da casa continua em clima de festa. Na segunda parte, o técnico português viu-se obrigado a lançar os pesos pesados do plantel, Bruno Fernandes, de Ligt e o recém-contratado Mbeumo.
Debaixo de uma enorme carga de água que piorou o estado do relvado, o avançado francês fez o 2-1 aos 75 minutos com o seu movimento característico. Apesar da falta de inspiração, o United conseguiu mesmo chegar ao empate, aos 89', pelo suspeito do costume em horas de decisão: Harry Maguire. O central inglês subiu mais alto ao segundo poste e quebrou os corações dos adeptos da casa.
No desempate por grandes penalidades, todos os jogadores red devils marcaram, incluindo Bruno Fernandes e Diogo Dalot, e Onana redimiu-se ao fazer uma grande defesa perante Oduor. A responsabilidade do penálti decisivo caiu nos pés de Mateus Cunha, que tentou uma paradinha e Christy Pym adivinhou.
Na morte súbita, todos marcaram, inclusive os guarda-redes, enquanto Mbeumo falhou o pontapé decisivo e os adeptos invadiram o relvado para festejar com os heróis da casa.
Outros resultados