O Nottingham Forest, que eliminou o Brighton nos penáltis, no sábado à noite, vai defrontar o Manchester City, finalista vencido do ano passado, depois de ter passado pelo Bournemouth no jogo deste domingo.
O sorteio teve lugar pouco depois de o Aston Villa de Unai Emery ter vencido confortavelmente o Deep Dale por 3-0, graças aos golos de Marcus Rashford e Jacob Ramsey.
O Aston Villa procura a sua primeira grande taça desde 1996 e o seu primeiro troféu da Taça de Inglaterra desde 1957.
O Crystal Palace impressionou com a vitória fora de casa por 3 a 0 sobre o Fulham, que é um dos favoritos, enquanto a equipa do sul de Londres tenta chegar à sua terceira final da Taça de Inglaterra - e ganhar a primeira medalha de campeão - nos 125 anos de história do clube.
A péssima temporada do Manchester City na Premier League e na Liga dos Campeões pode ser amenizada se o clube levantar a taça pela sétima vez, e continua a ser o favorito das casas de apostas para chegar à final, depois de passar por um difícil confronto contra o Bournemouth.
O Forest, por sua vez, chegou à meia-final pela primeira vez desde 1991 (quando acabou por perder a final daquele ano para o Tottenham), buscando a cereja no topo do bolo de uma campanha doméstica notável, onde luta por um lugar na Europa.
Os vencedores da Taça de Inglaterra deste ano qualificam-se para a Liga Europa da próxima época, o que implica terminar em quinto ou sexto lugar na Premier League, dependendo do número de lugares na Liga dos Campeões que a Inglaterra obtiver na próxima campanha.
Os jogos das meias-finais da Taça de Inglaterra terão lugar no fim de semana de 26 de abril, no Estádio de Wembley, em Londres.