Mais

Taça de Inglaterra: Brighton elimina Newcastle no prolongamento (1-2)

Danny Welbeck marcou o golo da vitória aos 114 minutos
Danny Welbeck marcou o golo da vitória aos 114 minutosAndy Buchanan / AFP
Danny Welbeck saiu do banco para marcar o golo da vitória no prolongamento, com o Brighton a vencer o Newcastle por 1-2 e a chegar aos quartos de final da Taça de Inglaterra.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Welbeck fez um remate certeiro aos 114 minutos em St James' Park, quando os Seagulls recuperavam de uma desvantagem de um penálti convertido por Alexander Isak.

O Newcastle teve uma oportunidade de ouro na marca de grande penalidade, depois de Tino Livramento ter sofrido uma falta desajeitada de Yankuba Minteh.

Isak - que voltou a ser titular depois de uma lesão na virilha - não cometeu nenhum erro dos 11 metros, ao rematar fora do alcance de Bart Verbruggen.

Dez minutos mais tarde, Isak pensou ter feito o seu segundo golo da tarde, depois de um remate de primeira à entrada da área, mas foi impedido por estar em fora de jogo.

Mas, pouco antes do intervalo, Minteh - ex-jogador do Newcastle - compensou o seu erro anterior ao empatar com o primeiro remate à baliza do Brighton.

No segundo tempo, Anthony Gordon foi expulso depois de dar uma cotovelada a Jan Paul van Hecke, e Tariq Lamptey, do Brighton, foi expulso por falta cínica.

Fabian Schar pensou ter ganho o jogo no final da partida para o Newcastle com um remate controlado, mas o golo foi anulado, uma vez que a nova tecnologia semi-automática de fora de jogo mostrava a margem mínima.

O Brighton aumentou a fasquia no prolongamento e foi recompensado a seis minutos do fim por Welbeck, que furou a armadilha do fora de jogo e rematou alto para a baliza de Martin Dubravka.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore