Mais

Taça de Inglaterra: Crystal Palace já pensa em Wembley antes do jogo com o Fulham

Oliver Glasner, treinador do Crystal Palace, com Ben Chilwell
Oliver Glasner, treinador do Crystal Palace, com Ben ChilwellČTK / imago sportfotodienst / Paul Terry
Emprestado pelo Chelsea, Ben Chilwell, revelou que o treinador do Crystal Palace, Oliver Glasner, está motivado com a perspetiva de jogar em Wembley esta época.

O jogo de sábado dos quartos de final da Taça de Inglaterra contra o Fulham é o primeiro jogo do Palace em três semanas, depois de um descanso muito necessário para o plantel, que teve de lidar com um calendário de futebol muito preenchido.

Chilwell chegou à final da Taça com o Chelsea em 2020/21 e às meias-finais em 2023/24 e sabe mais do que ninguém como lidar com a pressão.

Em declarações ao site do clube , o lateral de 28 anos falou sobre a motivação da sua equipa antes do confronto e sobre a forma como Glasner absorveu a atmosfera de Wembley antes do jogo.

"Já estive em Wembley algumas vezes" Chilwell sorriu: "Estamos todos muito motivados e prontos. Há algumas semanas que não temos um jogo, por isso temos estado a certificar-nos - se viram o treino desta manhã - de que todos os dias estamos em forma. O treinador (Oliver Glasner) está a certificar-se de que estamos a trabalhar todos os dias porque, como disse, estas oportunidades, como eu sei, não aparecem muitas vezes. O treinador tem falado muito sobre o facto de nunca ter estado em Wembley. Esta manhã, disse-nos que foi ao jogo (da Inglaterra) (na segunda-feira) só para conhecer Wembley, o que lhe deu um pouco mais de motivação. Tenho a certeza de que há provavelmente alguns rapazes no balneário que também não estiveram em Wembley. A motivação está a 100 por cento. Se conseguirmos a vitória no sábado, para a qual vamos estar muito motivados, então o próximo passo é Wembley. Não é preciso muito mais motivação do que isso."

Jean-Philippe Mateta, que saiu lesionado no início da vitória sobre o Millwall nas quartas-de-final, voltará a jogar pelos Eagles e Chillwell acredita que ele pode fazer a diferença.

"Antes de vir para o Palace, vi-o na televisão", disse Chilwell: "Sabemos o quão bom futebolista ele é e o quão prolífico é em frente à baliza. "Mas acho que o outro lado da questão, que me impressionou, é a forma como ele se comporta no edifício. Ele é a cola da equipa, na verdade. Ele é o mais barulhento no balneário, o mais barulhento por aqui. É preciso ter alguns desses. São as figuras mais importantes do balneário. Quando ele não está no balneário, nota-se mesmo, porque é uma pessoa muito alegre. Por outro lado, como disse, em campo, está a fazer uma época brilhante e tem tido umas épocas brilhantes. Espero que tê-lo de volta neste fim de semana seja um grande impulso e que ele possa nos ajudar."

Siga o Fulham - Crystal Palace no Flashscore