Mais

Taça de Inglaterra: Fulham de Marco Silva avança (4-1), Everton vence com golo de Beto (2-0)

Jiménez festeja
Jiménez festeja Justin Setterfield/Getty Images via AFP
Na receção ao Watford, da segunda divisão, o Fulham orientado por Marco Silva, confirmou o favoritismo e continua na Taça de Inglaterra. Horas depois de ter despedido Sean Dyche, o Everton eliminou o Peterborough graças um golo de Beto e um penálti de Ndiaye.

Fulham 4-1 Watford

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Duelo especial para Marco Silva na Taça de Inglaterra. O Fulham recebeu o Watford, clube que o técnico português treinou em 2017/18, sendo que na altura ajudou os hornets a garantirem a manutenção na Premier League.

Desta feita, o adversário está no segundo escalão, e o Fulham não demorou a confirmar o favoritismo. Rodrigo Muniz (26’) abriu o ativo em Craven Cottage, mas Rocco Vata (33’) empatou tudo para os forasteiros ainda antes do intervalo.

Lançado para a segunda parte, Raúl Jiménez (49’) mostrou-se novamente decisivo e converteu um penálti – no fim-de-semana bateu dois e garantiu um ponto aos londrinos.

Joachim Andersen (65’) descansou os adeptos da casa e Castagne (85’) desfez qualquer dúvida em relação ao vencedor.

O Fulham segue em frente para os 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Everton 2-0 Peterborough

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Um jogo cheio de peculiaridades em Goodison Park. A começar pelo despedimento de Sean Dyche a três horas do pontapé de saída, deixando Leighton Baines e Seamus Coleman, uma dupla de laterais que deixou marca no clube, no comando do Everton.

Com João Virgínia no onze – o guarda-redes português teve pouco trabalho, já que só um remate foi enquadrado – o grande herói acabou por ser outra cara bem conhecida do futebol luso: Beto. O antigo avançado do Portimonense recebeu a bola de Harrison Armstrong, contornou Bilokapic e rematou para o fundo das redes.

Katongo derrubou Branthwaite nos descontos e Ndiaye (90+8’) fechou com um penálti um jogo que podia ser especial, mas acabou por terminar em amargura. No momento em Armando Broja saiu com a perna direita imobilizada, o Peterborough esgotou as alterações e deixou Tyler Young no banco, impedindo assim o filho de defrontar o pai – Ashley Young – que havia sido lançado aos 73’.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Outors resultados:

Sheffield United 0-1 Cardiff