Siga as incidências da partida
O City foi deposto como campeão da Premier League pelo Liverpool pela primeira vez em cinco anos e enfrenta uma primeira época sem troféus desde a campanha de estreia de Guardiola em 2016/17 se não vencer o Crystal Palace no jogo deste fim de semana em Wembley.
Na verdade, os homens de Guardiola, a dois jogos do campeonato, enfrentam uma luta apenas para terminar entre os cinco primeiros da Premier League e garantir a qualificação para a Liga dos Campeões, mas o treinador do City insistiu na sexta-feira que toda a atenção do clube está centrada na conquista de um troféu na sua terceira final consecutiva da Taça de Inglaterra.
"É esse o problema, certo? A Taça de Inglaterra não é agora a primeira escolha (troféu)", disse Guardiola na conferência de imprensa que antecedeu o jogo.
"Quando estivermos aqui, é claro que queremos o troféu. É muito importante, mas para ganhar o troféu, temos de lá estar. E para lá chegar, é preciso ganhar os jogos anteriores. E nós fizemo-lo durante muitos e muitos anos, nos últimos anos", lembrou o catalão.
Erling Haaland deverá ser titular, depois de ter regressado de uma lesão de seis semanas no dececionante empate sem golos do fim de semana passado com o Southampton, já despromovido.

Guardiola acrescentou que não está a pensar em gerir os minutos de Kevin De Bruyne para garantir que ele também possa desempenhar um papel no seu último jogo em casa para o clube na terça-feira contra o Bournemouth, mas o treinador do City não está disposto a correr o risco de lançar Rodri.
O médio espanhol está perto de regressar depois de ter sofrido uma lesão nos ligamentos cruzados em setembro.
"Ele está muito, muito melhor. Estou à espera dos médicos. Quando eles me disserem que ele está pronto, vai ser titular. Não queremos correr riscos e dar um passo atrás", disse Guardiola sobre Rodri.