Taça de Inglaterra: Fulham, Sunderland, Wolves e Leeds apurados para os oitavos de final

Atualizado
Kevin abriu caminho à reviravolta do Fulham diante do Stoke City com o golo aos 55 minutos
Kevin abriu caminho à reviravolta do Fulham diante do Stoke City com o golo aos 55 minutosSportimage, Sportimage Ltd / Alamy / Profimedia

O Fulham de Marco Silva deu a volta no terreno do Stoke City, vencendo por 1-2 e carimbando a passagem aos oitavos de final da Taça de Inglaterra, tal como o Sunderland, que triunfou no terreno do Oxford United pela margem mínima (0-1). Já o Wolverhampton ultrapassou as dificuldades do relvado e venceu o Grimsby, por 0-1. Quanto ao Leeds, ultrapassou o Birmingham, no St. Andrew's Stadium, nos penáltis (2-4) após o empate no tempo regulamentar (1-1).

Stoke City 1-2 Fulham

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Perante o 14.º classificado do Championship, o Fulham, de Marco Silva, foi surpreendido aos 19 minutos, quando Eric Bocat assistiu Jun-Ho Bae para o 1-0 no Bet365 Stadium.

A reação do Fulham chegou apenas na primeira parte, Kevin, aos 55 minutos, fez o 1-1, e quanto os adeptos do Stoke City já sonhavam com o prolongamento, Harrison Reed selou a reviravolta, aos 84 minutos.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Oxford United 0-1 Sunderland

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Sunderland, 11.º classificado da Premier League, sentiu dificuldades para eliminar o 23.º e penúltimo classificado do Championship.

A jogar no Kassam Stadium, casa do Oxford United, o Sunderland só conseguiu marcar através de uma grande penalidade convertida por Habib Diarra, aos 32 minutos.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Grimsby 0-1 Wolverhampton

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Grimsby já tinha dado nas vistas esta temporada, depois de ter eliminado o Manchester United de Ruben Amorim, nos penáltis, na Taça da Liga, ainda em agosto, e este domingo lutou com todas as forças para impedir a passagem do favorito Wolverhampton aos oitavos de final da Taça de Inglaterra.

Sem o luso-inglês Mateus Mané no onze, e com Rodrigo Gomes como suplente não utilizado, o Wolverhampton enfrentou dificuldades num Blundell Park com o relvado em péssimo estado, e só em cima da hora de jogo conseguiu chegar ao golo que valeu o apuramento: João Gomes, aos 60', assistiu Santiago Bueno para o 0-1 final.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Birmingham 1-1 (2-4, gp) Leeds

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A jogar fora de casa, diante do 11.º classificado do Championship, que contou com Jonathan Panzo, ex-Rio Ave, a titular, e Fujimoto, ex-Gil Vicente, a sair do banco, o Leeds, que ocupa a 15.ª posição na Premier League, enfrentou dificuldades na deslocação ao St. Andrew's Stadium.

O golo do Leeds surgiu aos 49 minutos, quando Okafor assistiu Nmecha para o 0-1. Em cima dos 90', porém, Patrick Roberts restabeleceu a igualdade para o Birmingham.

No prolongamento nada mudou e foi preciso recorrer aos penáltis para decidir o jogo no St. Andrew’s. Nesse pecúlio, os quatro batedores do Leeds convertaram os remates, enquanto do lado do Birmingham, Thomas Doyle e o herói transformado vilão Patrick Roberts falharam os remates decisivos.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore