Bournemouth 1-2 Manchester City

Esta competição era talvez a única forma de o City salvar uma época desesperadamente dececionante e, depois de resistir a um início rápido dos anfitriões, os homens de Pep Guardiola começaram a ameaçar abrir o marcador. Erling Haaland cabeceou para fora após um cruzamento de Matheus Nunes, pouco antes de o norueguês ter tido a oportunidade de desempatar a partida de grande penalidade. A mão de Tyler Adams deu-lhe a oportunidade, mas Haaland desperdiçou a oportunidade e Kepa Arrizabalaga fez uma brilhante defesa.
Haaland desperdiçou outra grande oportunidade ao atirar por cima do travessão, e essas falhas voltaram a assombrar o City pouco antes da metade do primeiro tempo. Os visitantes perderam a bola no seu próprio campo e o Bournemouth avançou rapidamente, com o cruzamento de David Brooks da direita a ser recebido por Justin Kluivert no poste de trás, cujo remate fraco passou por cima da linha, antes de Evanilson garantir o seu segundo golo em dois jogos consecutivos.
Guardiola introduziu Nico O'Reilly ao intervalo, e o jovem formado na academia teve um impacto imediato, avançando pela esquerda para fazer o cruzamento para Haaland, que empatou no poste traseiro, quatro minutos após o reinício.
O City sofreu um duro golpe quando Haaland saiu lesionado aos 61', mas o substituto Omar Marmoush não perdeu tempo e marcou presença. Dois minutos depois da sua entrada, o egípcio completou a reviravolta dos visitantes, marcando um golo depois de O'Reilly ter desposicionado Antoine Semenyo.
Em seguida, Marmoush teve uma cabeçada desviada por Marcos Senesi, enquanto os comandados de Andoni Iraola tentavam manter-se na disputa da eliminatória. Enquanto saíam das cordas, os Cherries lutavam para se aventurar no ataque, e apenas a largura da trave os manteve no empate quando İlkay Gündoğan acertou no ferro. James McAtee foi negado por Arrizabalaga nos descontos, mas a defesa de última hora do Bournemouth não pôde ser construída pelo seu ataque, pois perderam uma meia-final da Taça de Inglaterra pela primeira vez.
Com a 20.ª derrota em 22 jogos, o Bournemouth está de olhos postos na qualificação para a Europa, enquanto o City vai defrontar o Nottingham Forest na meia-final para tentar vingar a derrota do ano passado na final.
