Aston Villa 1-3 Newcastle

Tanto o Villa como o Newcastle não conseguem vencer a Taça de Inglaterra desde a década de 1950, e outra oportunidade para os homens de Unai Emery acabarem com uma espera de 30 anos por um título desapareceu após um cartão vermelho recebido pelo guarda-redes Marco Bizot no primeiro tempo.
Tammy Abraham colocou a equipa da casa em vantagem com o seu primeiro golo desde que regressou ao Villa no mês passado.
Mas o jogo virou a favor dos Magpies quando Bizot saiu da linha para derrubar Jacob Murphy e impedir uma clara oportunidade de golo.
A recuperação do Newcastle salvou os árbitros de um momento embaraçoso que se tornou ainda mais controverso quando uma mão de Lucas Digne, claramente dentro da área, foi marcada como falta em vez de grande penalidade.
Como o VAR não está em funcionamento nesta fase da competição, a decisão não pôde ser revista. Mas o Newcastle empatou na cobrança de falta resultante, com um remate de Tonali que desviou e passou pelo indefeso Emi Martinez.
Tonali tem sido associado a uma transferência para o Arsenal no final da temporada e o italiano mostrou porque é tão procurado com um remate fulminante de fora da área para virar o jogo.
Nick Woltemade marcou então o seu primeiro golo em 15 jogos para levar o Newcastle, que conquistou o troféu pela última vez em 1955, aos oitavos de final.
