Liverpool 4-0 Accrington Stanley
Em Liverpool, os reds eram os claros favoritos na receção ao 19.º classificado da League Two, o quarto escalão inglês. Apesar das diferenças, foi preciso esperar quase meia hora para que os anfitriões conseguissem quebrar a resistência, com Diogo Jota a aproveitar o passe de Darwin Nuñez para encostar para o fundo das redes, no final de um contra-ataque leta.
Em cima do intervalo, Alexander-Arnold brilhou com um golaço de meia distância. Na segunda parte, Arne Slot aproveitou para gerir o desgaste da equipa, mas ainda voltou a marcar por intermédio do jovem recém-entrado Jayden Danns, aos 76 minutos.
Perto do apito final, a grande contratação para esta temporada Federico Chiesa, muito afetado por lesões, estreou-se a marcar pelo novo clube com um remate bem colocado.
Bristol City 1-2 Wolves
Com apenas Gonçalo Guedes e Rodrigo Gomes no onze titular como representantes portugueses - Carlos Forbs não saiu do banco -, os lobos de Vítor Pereira viajaram até Bristol para dar seguimento ao bom momento de forma desde a chegada do técnico, apesar da derrota na última jornada. O novo reforço Agbadou, também foi lançado no onze e atuou os 90 minutos.
Perante o oitavo classificado do segundo escalão, a equipa da Premier League inaugurou o marcador com apenas 10 minutos no relógio, por intermédio de Ait-Nouri, assistido pelo brasileiro João Gomes. Pouco depois, houve conexão portuguesa para que Rodrigo Gomes se estreasse a marcar na Taça, assistido por Gonçalo Guedes.
Os anfitriões reduziram antes do descanso num belo livre direto de Scott Twine, mas a alcateia foi capaz de segurar a vantagem mínima até ao apito final, apesar de ainda ter passado por alguns sustos nos últimos minutos.
Outros resultados