Dos oito jogos da quinta ronda, o embate entre Preston North End e Burnley é o único que não envolve uma equipa da Premier League.
Esperava-se que a tecnologia de fora de jogo semi-automatizada fosse implementada antes do Natal, mas deparou-se com problemas nos testes.
"A nova tecnologia será introduzida na quinta ronda da Taça de Inglaterra... após um extenso período de testes que decorreu durante a época de 2024-25", afirmou a FA em comunicado.
"Após uma operação ao vivo bem-sucedida na Taça de Inglaterra, a Premier League procurará implementar o sistema ainda nesta temporada. A Tecnologia de Fora de Jogo Semi-Automatizada fornecerá uma colocação mais eficiente da linha de fora de jogo virtual, com base no rastreamento ótico do jogador, e produzirá gráficos virtuais para garantir uma experiência aprimorada no estádio e na transmissão para os adeptos".
O sistema de VAR também estará disponível nos oito jogos da quinta ronda da Taça de Inglaterra, juntamente com os anúncios VAR, em que os árbitros explicam a sua decisão final aos adeptos e telespectadores.
O VAR não foi utilizado nas rondas anteriores.
O Manchester United venceu o Leicester City por 2-1 na quarta ronda com um golo tardio de Harry Maguire, que parecia estar em fora de jogo, embora o árbitro não tenha levantado a bandeira.
Os jogos da quinta ronda da Taça de Inglaterra serão disputados no fim de semana de 1 de março e incluem quatro duelos de Premier League.