Taça de Inglaterra: West Ham, de Nuno Espírito Santo, elimina Burton no prolongamento (0-1)

Summerville festeja pelo West Ham
Summerville festeja pelo West HamReuters

Conjunto londrino, que não contou com Mateus Fernandes e Pablo Felipe, acabou por ter muitas dificuldades perante uma equipa do terceiro escalão. Passagem só foi alcançada no prolongamento.

Burton 0-1 West Ham

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Num ressurgimento no campeonato, onde soma apenas uma derrota nas últimas cinco jornadas, o West Ham visitou o Burton, da League One, nos 16 avos da Taça de Inglaterra. Uma tarefa simples que acabou mais complicada que o esperado.

Depois de uma primeira parte completamente desinspirada (um remate enquadrado), o West Ham tentou compensar no segundo tempo e carregou na baliza de Brad Collins, mas o Burton conseguiu aguentar-se estoicamente.

Foi preciso tempo extra onde Summerville (95’) tornou-se o herói, numa arrancada pela esquerda que terminou com um belo remate fora do alcance de Collins.

A expulsão de Freddie Pots (101’) podia ter causado dificuldades extra ao West Ham, mas o conjunto de Nuno Espírito Santo conseguiu segurar a vantagem e avançou para os oitavos de final onde já estão Chelsea e Wrexham.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore