Ten Hag diz que balneário do United está "destroçado" após a derrota na final da Taça

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ten Hag diz que balneário do United está "destroçado" após a derrota na final da Taça

Erik ten Hag consola o médio brasileiro Casemiro (à esquerda), na final da Taça de Inglaterra
Erik ten Hag consola o médio brasileiro Casemiro (à esquerda), na final da Taça de InglaterraAFP
Erik ten Hag afirmou no sábado que a equipa do Manchester United está "destroçada" e "desiludida" após a derrota na final da Taça de Inglaterra frente ao rival Manchester City, mas está orgulhoso dos seus homens.

O capitão do City, Ilkay Gundogan, marcou o golo mais rápido de uma final da Taça de Inglaterra, com apenas 13 segundos no relógio de Wembley.

O português Bruno Fernandes empatou de penálti, mas Gundogan voltou a marcar no início da segunda parte e o jogo terminou 2-1.

Recorde aqui as incidências do encontro

"Estamos destroçados, desapontados, claro, mas disse que estou orgulhoso da minha equipa", afirmou Ten Hag à BBC.

"Estivemos muito bem, sofremos dois maus golos, mas estivemos no jogo. Houve um grande espírito e uma organização muito boa".

"Esta equipa mostrou resiliência, caráter e personalidade. Sabemos que temos um caminho a percorrer, mas isto vai tornar-nos melhores. Foi um teste para nós, não fomos bem sucedidos, mas podemos levar muitos pontos positivos para a próxima época."

Marcus Rashford reage depois de perder uma oportunidade
Marcus Rashford reage depois de perder uma oportunidadeAFP

O capitão do United, Bruno Fernandes, disse que o United tinha dado "grandes passos para a próxima época" apesar da derrota.

Os Red Devils quebraram o jejum de troféus de seis anos em fevereiro, derrotando o Newcastle na final da Taça da Liga, e terminaram em terceiro lugar na Premier League, na primeira época de Ten Hag ao leme.

Mas, no sol londrino, foram a pior equipa em campo, já que o City, campeão da Premier League, continuou no caminho certo para o triplete (Liga, Taça e Liga dos Campeões).

"Todos estão em baixo e é muito difícil", disse Fernandes. "Queríamos terminar a temporada de uma forma diferente, mas não foi possível. Demos grandes passos para a próxima época. Não foi uma época bem sucedida no geral, mas foi uma boa época. Temos de voltar na próxima época e tentar ganhar troféus maiores".

O médio português afirmou que os adeptos do United mereciam mais.

"Os nossos adeptos têm sido fantásticos durante toda a época e mereciam um resultado diferente hoje", afirmou.

"Estamos desiludidos por não termos conseguido dar aos adeptos a alegria que merecem. Estamos gratos por tudo o que fizeram esta época. Prometo que voltaremos a tentar na próxima época", apontou.