Mais

Vítor Pereira satisfeito com o mercado do Wolverhampton: "O plantel tem mais soluções"

Vítor Pereira, treinador do Wolves
Vítor Pereira, treinador do WolvesNick Potts / PA Images / Profimedia

O treinador do Wolves, Vítor Pereira (56), confirmou estar satisfeito com as transferências efectuadas pelo clube em janeiro e deu mais alguns pormenores sobre a saída do antigo capitão Mario Lemina (31).

Siga as incidências do encontro

Vítor Pereira falou à imprensa antes do jogo da quarta ronda da Taça de Inglaterra entre o Wolves e o Blackburn, do Championship.

O treinador admitiu estar satisfeito com as transferências de janeiro do clube, tanto no que diz respeito à manutenção de Matheus Cunha como à chegada de mais jogadores para o plantel.

"É um jogador muito importante para nós, está empenhado e estou muito feliz. Para nós, é melhor com ele do que sem ele. A equipa também precisa da sua liderança", disse sobre o novo contrato do brasileiro.

O técnico português também acrescentou que as novas adições Marshall Munetsi e Nasser Djiga foram bem-vindas, mas podem não estar prontas para a equipa principal este fim de semana.

"O plantel tem agora mais equilíbrio e mais soluções. Estamos mais fortes fisicamente e o clube fez um bom trabalho. Estou satisfeito. Eles vão precisar de algum tempo para se adaptarem, mas fisicamente são fortes. É preciso ter nível tático e técnico, mas estes dois jogadores podem acrescentar algo ao plantel. É difícil. Marshall já treinou uma vez e Djiga vai treinar amanhã. Veremos".

O ex-capitão do Wolves, Lemina, foi o centro das especulações sobre transferências em janeiro, depois de ter admitido que gostaria de mudar de clube, completando uma transferência para o Galatasaray, da Turquia.

Vítor Pereira abordou o comportamento do médio na sua conferência de imprensa e elogiou Lemina pela sua honestidade, mas não revelou a razão que o levou a querer sair.

"Ele disse-me que queria sair e eu não senti o compromisso. Quando isso acontece, é melhor terminar a relação. Ele foi honesto comigo e eu prefiro isso. É preciso perguntar-lhe (a razão)".

Sobre o jogo deste fim de semana com o Blackburn para a Taça de Inglaterra, Vítor Pereira admitiu estar ansioso por defrontar um clube "histórico" e que a sua equipa fará tudo o que estiver ao seu alcance para passar à fase seguinte.

O Blackburn tem tido um bom desempenho no Championship esta época e está atualmente na luta por um lugar no play-off.

"Vamos defrontar um clube histórico, fora de casa, e vamos lá com uma coisa na cabeça - ganhar o jogo. É esse o nosso compromisso, dar o nosso melhor para ganhar o jogo".