"O penálti para a Atalanta não existiu, Miranchuk atirou-se primeiro". Imediatamente após o final do jogo, Stefano Pioli criticou duramente a grande penalidade assinalada pelo árbitro Di Bello a favor do conjunto de Bergamo, no jogo dos quartos de final da Taça de Itália perdido pelo AC Milan.
Decisivo, para o resultado final (1-2), foi apenas o remate da marca dos onze metros convertido por Koopmeiners, que levou o clã rossoneri à loucura. E sim, porque não foram poucos os que repararam que Jiménez tocou primeiro na bola e depois Miranchuk que, do seu lado, nada fez para se manter de pé.
O árbitro, numa excelente posição, vê e decide e o VAR, precisamente por isso, decide não o chamar de volta ao monitor. Problemas de protocolo? Provavelmente. No entanto, episódios destes devem ser sempre revistos e a sensação de que quiseram compensar o penalty sobre De Roon não apitado na primeira parte é grande.
Entre os que não reagiram bem estão Rafael Leão e Bennacer. De facto, o português reagiu ("Incrível") no X a um post com imagens de vídeo da ação ofensiva, perguntando:"Alguém me pode explicar porque é que isto é penálti?". O mesmo se passa com Bennacer, que se mostra muito mal ao comentar o lance com três caras de palhaço.