Roma pede "proteção" à Liga italiana e alteração da data da final da Taça

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roma pede "proteção" à Liga italiana e alteração da data da final da Taça

Daniele De Rossi, treinador da Roma
Daniele De Rossi, treinador da RomaDPPI via AFP
A Roma escreveu ao presidente da Serie A, Casini, com o objetivo de jogar o seu jogo da Serie A contra a Atalanta, em Bergamo, na segunda-feira 13 de abril, em vez de domingo, 12 de abril.

A Roma voltou a escrever ao organismo que rege a Série A para pedir proteção para as equipas envolvidas nas competições europeias e na corrida a essas competições através da Liga.

O pedido é para que o jogo entre a Atalanta e a Roma, em Bérgamo, seja disputado na segunda-feira, 13 de maio, em vez de no domingo, 12, e para que a Liga não anuncie até esta segunda-feira o calendário dos jogos da Serie A desse fim de semana.

Os Giallorossi pedem assim um dia de descanso suplementar, uma vez que têm o jogo da Liga Europa na Alemanha, contra o Bayer Leverkusen, na quinta-feira, dia 9, enquanto a equipa de Bérgamo joga em casa: os Giallorossi gostariam, portanto, de jogar o confronto direto com La Dea na segunda-feira à tarde.

Um problema chamado final

O problema, porém, é que a final da Taça de Itália, na qual a Atalanta está envolvida, está marcada para 15 de maio, pelo que a proposta da Roma seria adiar o jogo no Estádio Olímpico entre os Nerazzurri de Gasperini e a Juventus em 24 horas (e, portanto, para 16 de maio). A bola passa agora para a Serie A.