Taça de Itália: Hat-trick de Milik coloca a Juventus nas meias-finais (4-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça de Itália: Hat-trick de Milik coloca a Juventus nas meias-finais (4-0)

Milik foi o herói da Juventus
Milik foi o herói da JuventusProfimedia
O polaco colocou a bola no fundo das redes durante quatro vezes, mas só contaram três golos após a intervenção do VAR. Arkadiusz Milik precisou de apenas 48 minutos para completar um hat-trick no encontro contra o Frosinone e enviar a equipa para as meias-finais da Taça de Itália

Juventus 4-0 Frosinone

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Antes dos quartos de final da Taça de Itália, na quinta-feira, o treinador Massimiliano Allegri sabia muito bem que o Frosinone não era para ser encarado de ânimo leve - afinal, tinha surpreendido o Nápoles por 4-0 na ronda anterior, com os campeões a cometerem esse pecado. Apesar disso, o treinador apostou em Arkadiusz Milik no ataque, que raramente tem sido visto no onze da Juventus nos últimos tempos. Como se veio a verificar, foi a escolha acertada.

O polaco teve a sua primeira oportunidade de marcar de grande penalidade aos 11 minutos e ganhou a guerra de nervos com o guarda-redes. Michele Cerofolini atirou-se para a esquerda, Milik rematou para a direita, dando a liderança à Juventus.

Tyszanin, de 29 anos, deu um segundo golpe nos rivais em circunstâncias muito mais impressionantes. Foi ele, ainda do seu próprio meio-campo, que lançou a bola para a ala esquerda aos 38 minutos. Weston McKennie deu ao polaco um momento para correr para a área e este retribuiu com um remate de fora da área. O avançado recebeu com o peito e, como já estava sozinho em frente à baliza, empurrou a bola com um movimento simples para o fundo das redes, para desamparo de Cerofolini.

O terceiro golo acabou por ser o mais fácil de marcar, uma vez que, logo após o intervalo, a defesa do Frosinone perdeu completamente o controlo da bola e a bola batida por Cerofolini caiu diretamente nos pés de Milik. O guarda-redes podia ter olhado para a bola, mas não havia mais nada a fazer.

A Velha Senhora já vencia confortavelmente por 3-0, mas Arkadiusz Milik não estava satisfeito. O polaco marcou mais um quarto golo aos 57 minutos, mas a alegria perante as bancadas foi estragada pelo sinal do VAR. Teve de se contentar com um hat-trick, que ainda assim decidiu o destino do jogo.

A Juve conseguiu marcar o quarto golo poucos minutos depois da situação de Milik. Desta vez, McKennie serviu o jovem Kenan Yildiz. Depois de mais um momento de alegria partilhada, Arkadiusz Milik pôde sair do relvado e, aos 62 minutos, a sua missão nos quartos de final da Taça de Itália estava concluída.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore